Drogaria Tamoio cancelou pedido sem justificativa e não realizou o estorno do valor pago

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Campos dos Goytacazes - RJ

28/05/2026 às 20:03

ID: 249985343

Gostaria de registrar minha indignação com o péssimo atendimento prestado pela Drogaria Tamoio.

Na Quinta-feira, dia 21 de Maio de 2026, realizei um pedido de Kit de Shampoo e condicionador pelo aplicativo da drogaria. O pedido foi aceito normalmente e efetuei o pagamento via PIX.
No entanto, algum tempo depois, o pedido foi cancelado pela própria empresa, sem que eu tivesse solicitado o cancelamento.

Desde então, o valor pago (R$ 30,94) não foi reembolsado.
Hoje já é 28 de Maio de 2026, e até o momento não recebi o reembolso nem uma solução concreta.
Já entrei em contato diversas vezes com a central de atendimento, mas não obtive retorno efetivo, apenas respostas vagas e nenhuma resolução do problema. Essa situação tem me causado grande transtorno.

Compartilhe

Resposta da empresa

02/06/2026 às 09:23

Olá, Nivea!
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco e pela oportunidade de verificar o ocorrido.
Identificamos uma inconsistência no processamento do pedido, que resultou no seu cancelamento. O estorno foi realizado conforme os procedimentos adotados pela empresa.
Lamentamos o ocorrido e reforçamos que estamos atuando continuamente para aprimorar nossos sistemas e evitar que situações como essa se repitam.
Permanecemos à disposição em nossos canais oficiais para qualquer necessidade.

Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Cliente

Réplica do consumidor

02/06/2026 às 10:46

Olha, eu super entendo que vocês não tinham o produto no estoque, mas falar que o estorno foi realizado? Aí estão de brincadeira né, porque meu dinheiro não foi estornado, não consta nem no meu banco "saques futuros" que vai cair algo.
Estou tentando fazer da melhor forma possível para não levar ao Procon, mas como eu falei se até amanhã eu não receber o meu ressarcimento, irei levar sim. Que [Editado pelo Reclame Aqui] com os clientes

Consideração final do consumidor

05/06/2026 às 10:17

Horrível o atendimento online, falam uma coisa, mas só [Editado pelo Reclame Aqui].

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1