Estorno não realizado após o prazo informado de duas faturas

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Gonçalo - RJ

24/08/2026 às 18:43

ID: 255864469

Estorno não realizado mesmo após o prazo informado

No dia 20/06, realizei uma compra utilizando o Cartão Tamoio (Financeira Credit System). No entanto, o entregador não efetuou a entrega do pedido e a compra foi cancelada.

Recebi um e-mail informando que o estorno seria realizado em até duas faturas subsequentes. Como a compra foi feita no dia 20/06 e o fechamento da minha fatura ocorre apenas no dia 03, esperava que o estorno já aparecesse na fatura fechada em 03/07, mas isso não aconteceu.

Entrei em contato com a central de atendimento e fui informada de que ainda seria necessário aguardar o prazo das duas faturas subsequentes. Aguardei novamente e, após o fechamento da segunda fatura, em 03/08, o estorno continua sem ter sido realizado.

O valor é de R$ 40,18. Apesar de não ser um valor alto, trata-se de um direito do consumidor. Cumpri todo o prazo informado pela empresa e, até o momento, o problema não foi resolvido.

Solicito que a Financeira Credit System realize o estorno do valor de R$ 40,18 o mais rápido possível e esclareça o motivo do descumprimento do prazo informado ao consumidor.

Compartilhe