Curso "Método Euro Drop" - Oferta enganosa e cobrança adicional não informada, com dificuldades de acesso e suporte ineficiente

Não respondida
Americana - SP
27/05/2026 às 14:10
ID: 249841303
Realizei a compra do curso Método Euro Drop por meio desta empresa e me senti totalmente enganada com a oferta apresentada.
No vídeo de divulgação são feitas diversas promessas sobre o funcionamento do curso, porém em nenhum momento é informado que, após a compra, seria necessário adquirir também uma loja para conseguir utilizar o método. Somente depois do pagamento concluído o consumidor é direcionado para outra página exigindo a contratação adicional da plataforma para criação da loja, sem a qual não é possível dar continuidade ao processo. Essa informação essencial não é apresentada antes da compra, induzindo o consumidor ao erro.
Além disso, seguindo as orientações do próprio curso, realizei cadastro e pagamento da plataforma Wix para a criação da loja virtual. Porém, além de gerar um novo custo que não foi informado previamente, a plataforma é extremamente complexa e não oferece a facilidade prometida no anúncio do curso, tornando praticamente impossível para uma pessoa sem conhecimento técnico conseguir utilizar o método da forma apresentada.
Outro problema é que os acessos ao curso apresentam falhas e diversas páginas informam que o conteúdo não está disponível, dificultando ainda mais a utilização do serviço adquirido.
Também destaco que não existe um canal eficiente de atendimento ou suporte para reclamações e resolução dos problemas enfrentados pelo consumidor.
Diante de toda a situação, solicito o cancelamento da compra e a devolução integral do valor pago, considerando que o produto entregue é completamente diferente da expectativa criada pela oferta apresentada.
Fico no aguardo de uma solução rápida para o caso.