Vestido danificado e barra mal feita após ajuste em Dry Clean - Solicito ressarcimento integral

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

04/02/2026 às 15:17

ID: 239771247

Levei um vestido novo, sem uso e direto da loja ao estabelecimento Dry Clean da Rua Fidalga na Vila Madalena, apenas para ajuste de barra.
No dia 31/12/2025, na primeira vez que fui vestir, identifiquei um vinco/estrago na peça. Enviei fotos e vídeos na mesma noite, imediatamente. Além disso, o ajuste da barra ficou mal executado.

Também registro que, por ser um vestido longo, ele foi devolvido dobrado ao meio no cabide, e não pendurado por inteiro, o que dificultou perceber o problema no momento da retirada.

Ao solicitar solução, o estabelecimento alegou que, como não realizou lavagem e apenas fez a barra, não pode se responsabilizar. Depois disseram querer um acordo, mas ofereceram apenas metade do ressarcimento e em forma de crédito para utilizar no próprio local.

Ou seja: o vestido entrou novo e saiu danificado, e não resolveram. Solicito ressarcimento integral e reembolso do serviço, em dinheiro. Não aceito crédito.

Compartilhe

Resposta da empresa

05/02/2026 às 16:39

Tatiana, boa tarde

Sua reclamação foi direcionada a loja informada.

Nosso compromisso é sempre oferecer o melhor atendimento e garantir que sua experiência conosco seja positiva.

Solicitamos que os próximos contatos sejam feitos pelo nosso canal de comunicação com o cliente: [email protected]

SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente

Drycleanusa Lavanderias do Brasil

Réplica da empresa

10/02/2026 às 12:47

Tatiana, bom dia.

Somos da área de relacionamento com o cliente da franqueadora. Recebemos sua reclamação e, em conjunto com a equipe da unidade Fidalga, analisamos cuidadosamente suas colocações sobre o serviço de barra no vestido.

Compreendemos sua insatisfação com o vinco que ficou aparente após a realização da barra. Para uma avaliação completa e imparcial, a peça foi encaminhada para um laudo técnico independente. A análise concluiu que o vinco em questão é uma característica do próprio tecido, que não estava evidente no momento da recepção do vestido que se encontrava amassado. O serviço contratado e executado pela unidade foi especificamente a barra, não incluindo processos como lavagem ou passadoria, que poderiam influenciar no aspecto final do tecido.

Conforme detalhado no laudo, a unidade franqueada não possui responsabilidade técnica sobre essa característica do tecido. No entanto, a direção da Loja Fidalga, ciente do ocorrido e valorizando profundamente o seu relacionamento como cliente, tomou a iniciativa, como gesto de boa vontade, de ressarcir integralmente o valor do serviço e da peça.

Como franqueadora, reforçamos nosso compromisso em garantir que todas as unidades da rede atuem com qualidade e transparência.

Assim, de acordo com a solução oferecida pela loja, consideramos este assunto encerrado.

Atenciosamente,

SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente
DRYCLEAN USA LAVANDERIAS LTDA