Apoio lombar que machuca as costas e a empresa se recusa a dar uma solução.

DT3
Junqueirópolis - SP
10/06/2022 às 09:42

Dia 19/05 comprei uma DT3 Zephyr na Loja Pichau. A cadeira chegou poucos dias depois. Linda, com excelentes materiais, já vem quase toda montada, basta colocar as rodinhas sobre a base, colocar o pistão de gás e encaixar a cadeira por cima. Fiz isso em menos de 5 minutos.

Nos primeiros dias senti um leve desconforto nas costas, por conta do apoio lombar, que parecia estar muito pra frente, forçando o mesh e minhas costas, mas achei que o incômodo passaria conforme eu me adaptasse à cadeira. Os dias foram passando, como o apoio de lombar só tem ajuste de altura, eu tentei todas as combinações possíveis entre a altura do assento e a do apoio. Nada resolvia, com o tempo o desconforto se transformou em dor. Eu fico alguns minutos na cadeira, minhas costas começam a doer, pois o apoio pressiona com muita força as minhas costas.

Como eu acreditava que era uma questão de ajuste e realmente havia gostado da cadeira, não abri o pedido de devolução do produto até o 7 dia, inclusive joguei fora a embalagem da cadeira, pois não imaginei que poderia precisar dela.

Mas agora, passadas cerca de 3 semanas, está quase impossível usar a cadeira para trabalhar. Tenho, na minha empresa, outras cadeiras com apoio lombar, de outras marcas e, em nenhuma delas, o apoio é protuberante em relação ao encosto, só na da DT3. As fotos da cadeira no site da empresa também não mostram o apoio de lombar tão protuberante como é na minha, o que me causou estranhamento.

Achei que pudesse ser um erro de ajuste na tensão do apoio, quando da montagem. Tirei fotos e mandei para o setor de garantia da DT3. Se limitaram e dizer que a cadeira é assim mesmo, que não há nenhum ajuste que eles possam fazer e não demonstraram nenhum real interesse em solucionar o problema.

É uma cadeira cara, quem a compra quer conforto para trabalhar ou estudar por muitas horas e não uma cadeira em que uma parte dura fica empurrando sua coluna e/ou seus rins, causando dores e podendo causar lesões no longo prazo.

Não acredito que a cadeira seja assim, creio que a dor que eu sinto se deva a uma falha de montagem, mas não houve nenhum interesse da empresa em analisar o caso ou solucionar o problema.

Acionar o Reclame Aqui é minha última tentativa de resolver isso sem recorrer à Justiça, de modo que gostaria que alguém com vontade de resolver a questão entre em contato comigo, de preferência por telefone.

27/06/2022 às 15:25

Olá Claude.
    Entendemos sua chateação e humildemente iremos buscar melhora no setor de Garantia.
    Seu relato foi encaminhado ao time de design e qualidade para analise técnica.
    A especialista Tatiana ficou responsável pelo seu atendimento e juntamente a Revenda parceira esta alinhando a resolutiva do seu caso.

Gratidão por sua educação e paciência.
    Karen Dias
    Equipe DT3

13/07/2022 às 07:35

O problema foi resolvido, mas não pela DT3 e sim pela loja onde a compra foi feita, que aceitou fazer a troca por outro modelo, mesmo já tendo passado o prazo legal pra devolução. Nota 10 pra Pichau e nota 0 pro atendimento da DT3.

Está com problemas com DT3?

ReclamarContato privado