DT3 Elise Fabric com rangidos

DT3
Santos - SP
12/03/2022 às 11:55

Prezados, venho por meio desta plataforma expor minha atual situação em relação a um produto DT3, adquirido em novembro de 2021.

Adquiri uma cadeira DT3 Elise Fabric com o intuito de garantir mais conforto e ergonomia em meu dia a dia de trabalho e estudos. Nos primeiros dias tudo funcionou perfeitamente até que a cadeira começou a apresentar rangidos no mecanismo de reclino lateral.

Inicialmente pesquisei algumas informações a respeito e encontrei indicações de lubrificar algumas partes dos mecanismos da cadeira. Entretanto entrei em contato com o suporte de vocês para obter melhor orientação. Em 04/01 recebi a seguinte resposta:

É comum que cadeiras articuladas apresentem ruídos nos primeiros meses de uso.
    A Lubrificação tem se mostrado bastante eficiente nas partes metálicas moveis e o posicionamento das arruelas entre o assento e o mecanismo, ao invés de colocar entre o mecanismo e o parafuso. Esse procedimento ajuda bastante na diminuição de qualquer ruído.
    Para a lubrificação, você utilizar um desengripante tipo WD ou similar, ou até um óleo de máquina caso tenha em casa.
    Verifique a imagem em anexo..

Efetuei o procedimento solicitado, porém o rangido se manteve. Em tratativas junto a equipe de garantia da DT3, me foi enviado um mecanismo de reclino lateral, na tentativa de sanar o ruído. Entretanto em 15/01, ao receber o pacote, o mecanismo enviado era o borboleta, que fica na base da cadeira. Ao informar a equipe de suporte do erro, foi feita nova postagem, dessa vez com o mecanismo correto e foi gerada logística reversa do mecanismo errado.

Em 22/01 recebi o mecanismo de reclino e fiz sua substituição seguindo as instruções fornecidas. O ruído se manteve. Em 24/01 consegui tempo para executar novos testes com a cadeira e pude notar que o mecanismo de reclino, na parte que é afixada ao assento, estava se movimentando, ainda que os parafusos estivessem apertados ao máximo. Além disso, notei que alguns parafusos de fixação da cadeira apresentavam oxidação.

No mesmo dia me foi enviado um novo assento, tendo em vista que o problema parecia ser nas ferragens internas do assento e um kit de parafusos, que foram recebidos em 01/02. O assento recebido estava em ordem e foi prontamente substituído, entretanto o kit de parafusos recebidos apresentava mais oxidação do que os parafusos atualmente instalados. O ruído cessou após esse procedimento.

Entretanto, nas últimas duas semanas percebi o retorno desse ruído. Já verifiquei todos os parafusos, efetuei a desmontagem da cadeira para verificar os pontos de lubrificação e apliquei WD-40 onde existia alguma parte móvel. O ruído permanece quando encosto na cadeira. Se deixo a cadeira minimamente reclinada, ao encostar, ao invés de um ruído/rangido como anteriormente, a cadeira apresenta estalos.

Em que pese o excelente atendimento da Letícia, que me prestou todo o suporte necessário à primeira tratativa, fico profundamente decepcionado com a qualidade do produto adquirido. Quando optei por comprar essa cadeira, imaginei estar levando algo de muita qualidade para casa, principalmente em virtude do preço pago e o que recebi não é compatível com o que paguei. A sensação é de ser um produto genérico com alto custo, que poderia ter comprado por 1/5 do preço em alguma loja de móveis.

Realmente espero que possamos chegar em uma solução definitiva para o problema apresentado.

Adicionalmente, solicito que as tratativas sejam feitas através de e-mail.

Agradeço a atenção.

14/03/2022 às 15:50

Olá, Vinicius.
    Agradecemos seu comentário!
    Pedi ao time de Garantia para contatá-lo e lhe dar todo suporte e informações necessárias em seu processo de solução.
    Verifique seu e-mail por favor.

Sigo acompanhando seu caso!
    À disposição!
    Karen Dias
    Equipe DT3

Está com problemas com DT3?

ReclamarContato privado