Dudalina e Azul Fidelidade: Pontos Bonificados Não Creditados Após Compras

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Sorocaba - SP

15/05/2026 às 14:34

ID: 248761619

Venho por meio deste registrar minha profunda indignação com a empresa Dudalina e a parceria mantida com o programa Azul Fidelidade.

Realizei duas compras distintas em *****, motivado exclusivamente pela promoção de pontuação bonificada ***** (pontos por real) anunciada no hotsite da parceria. Os produtos foram pagos e entregues conforme as Notas Fiscais, mas os pontos que deveriam ser o benefício principal da transação nunca chegaram à minha conta.

O que mais impressiona é o absoluto descaso: somente após eu registrar uma reclamação oficial em órgãos de defesa do consumidor é que a empresa se manifestou alegando ter 'enviado os pontos'. Contudo, até o momento, nada consta no sistema da Azul.

Essa falha operacional sistemática gerou uma total insegurança. Devido a essa incerteza, deixei de realizar novas compras em promoções recentes, pois perdi a confiança na idoneidade da entrega do benefício. Se o cliente não fiscalizar e gastar seu tempo reclamando, ele é simplesmente ignorado e 'esquecido' pelas empresas parceiras.

Exijo o crédito imediato dos meus pontos referentes às duas compras. Não aceito mais desculpas protelatórias ou o tradicional 'jogo de empurra' entre a Dudalina e a Azul. Ambas são solidariamente responsáveis pelo cumprimento da oferta publicitária conforme o Código de Defesa do Consumidor.

Aguardo uma solução definitiva, e não apenas respostas automáticas."

Compartilhe

Resposta da empresa

23/05/2026 às 20:06

Olá, Hiroshi!

Lamentamos sinceramente por toda a experiência gerada e pelos transtornos enfrentados durante o processo de crédito da pontuação.

Conforme alinhado em seu atendimento realizado anteriormente, a pontuação referente aos pedidos já foi processada e, em contato realizado via WhatsApp, recebemos a sua confirmação de que conseguiu identificar os pontos em sua conta TudoAzul.

Ficamos felizes em saber que a situação foi regularizada, porém reforçamos nosso pedido de desculpas por todo o desgaste ocasionado e pela demora na conclusão da tratativa. Entendemos a importância desse benefício e reconhecemos o impacto causado durante o processo.

Seu relato é extremamente importante para que possamos revisar e aprimorar nossos fluxos internos, buscando evitar que situações como essa voltem a acontecer.

Atenciosamente,

Central de Relacionamento
CONSUMIDOR.GOV | DUDALINA

Consideração final do consumidor

26/05/2026 às 19:39

Venho público deixar meu agradecimento à Central de Relacionamento pela condução e solução do meu problema. Houve um desgaste inicial e uma demora na tratativa do crédito da pontuação TudoAzul, mas assim que a equipe assumiu o caso, o atendimento foi muito atencioso e transparente. Confirmado o recebimento dos pontos via WhatsApp, dou o caso por encerrado com satisfação pelo desfecho. Erros acontecem, mas o que diferencia uma marca é a sua capacidade de ouvir e corrigir. Parabéns pela postura e pelo suporte final.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10