Dudalina e Azul Fidelidade: Pontos Bonificados Não Creditados Após Compras

Resolvido
Sorocaba - SP
15/05/2026 às 14:34
ID: 248761619
Venho por meio deste registrar minha profunda indignação com a empresa Dudalina e a parceria mantida com o programa Azul Fidelidade.
Realizei duas compras distintas em *****, motivado exclusivamente pela promoção de pontuação bonificada ***** (pontos por real) anunciada no hotsite da parceria. Os produtos foram pagos e entregues conforme as Notas Fiscais, mas os pontos que deveriam ser o benefício principal da transação nunca chegaram à minha conta.
O que mais impressiona é o absoluto descaso: somente após eu registrar uma reclamação oficial em órgãos de defesa do consumidor é que a empresa se manifestou alegando ter 'enviado os pontos'. Contudo, até o momento, nada consta no sistema da Azul.
Essa falha operacional sistemática gerou uma total insegurança. Devido a essa incerteza, deixei de realizar novas compras em promoções recentes, pois perdi a confiança na idoneidade da entrega do benefício. Se o cliente não fiscalizar e gastar seu tempo reclamando, ele é simplesmente ignorado e 'esquecido' pelas empresas parceiras.
Exijo o crédito imediato dos meus pontos referentes às duas compras. Não aceito mais desculpas protelatórias ou o tradicional 'jogo de empurra' entre a Dudalina e a Azul. Ambas são solidariamente responsáveis pelo cumprimento da oferta publicitária conforme o Código de Defesa do Consumidor.
Aguardo uma solução definitiva, e não apenas respostas automáticas."
Compartilhe
Resposta da empresa
23/05/2026 às 20:06
Olá, Hiroshi!
Lamentamos sinceramente por toda a experiência gerada e pelos transtornos enfrentados durante o processo de crédito da pontuação.
Conforme alinhado em seu atendimento realizado anteriormente, a pontuação referente aos pedidos já foi processada e, em contato realizado via WhatsApp, recebemos a sua confirmação de que conseguiu identificar os pontos em sua conta TudoAzul.
Ficamos felizes em saber que a situação foi regularizada, porém reforçamos nosso pedido de desculpas por todo o desgaste ocasionado e pela demora na conclusão da tratativa. Entendemos a importância desse benefício e reconhecemos o impacto causado durante o processo.
Seu relato é extremamente importante para que possamos revisar e aprimorar nossos fluxos internos, buscando evitar que situações como essa voltem a acontecer.
Atenciosamente,
Central de Relacionamento
CONSUMIDOR.GOV | DUDALINA
Consideração final do consumidor
26/05/2026 às 19:39
Venho público deixar meu agradecimento à Central de Relacionamento pela condução e solução do meu problema. Houve um desgaste inicial e uma demora na tratativa do crédito da pontuação TudoAzul, mas assim que a equipe assumiu o caso, o atendimento foi muito atencioso e transparente. Confirmado o recebimento dos pontos via WhatsApp, dou o caso por encerrado com satisfação pelo desfecho. Erros acontecem, mas o que diferencia uma marca é a sua capacidade de ouvir e corrigir. Parabéns pela postura e pelo suporte final.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10