Duello CrossFit Pompeia: Cobrança Indevida e Recusa de Cancelamento Após Aulas Insuficientes

Em réplica
São Paulo - SP
24/03/2026 às 11:25
ID: 244159333
Contratei o plano da Duello CrossFit (unidade Pompeia) no dia 09/03, após conversar presencialmente com a equipe sobre uma questão importante: tenho um problema no joelho e precisava ter segurança de que poderia cancelar caso não me adaptasse por qualquer motivo. Na ocasião, fui informada de que isso seria negociável e que eu não precisava me preocupar.
Com base nisso, fiz a matrícula.
Frequentei apenas 3 aulas, justamente para testar se meu corpo conseguiria acompanhar a prática o que infelizmente não foi possível por questão física.
Solicitei o cancelamento no dia 20/03.
A academia se recusou a fazer qualquer tipo de estorno e, além disso, está exigindo o pagamento de mais uma mensalidade cheia (R$ 289),
Ou seja:
Taxa de matrícula: R$ 120
Mensalidade já paga: R$ 289
Cobrança adicional exigida: R$ 289
Total: R$ 698 por apenas 3 aulas
Além disso, fui ameaçada com negativação do nome caso não realize o pagamento via pix.
Propus uma solução razoável, arcando com os valores já pagos e um valor proporcional pelas aulas, mas a empresa se recusa a negociar.
Me sinto desrespeitada como consumidora.
Aguardo uma solução justa para o caso.
Compartilhe
Resposta da empresa
27/05/2026 às 14:34
A Duello CrossFit preza pela transparência e pelo respeito em todas as suas relações com alunos e clientes.
Neste caso, a aluna procurou nossa unidade com interesse em contratar um plano mensal, porém também demonstrou interesse em aderir ao valor promocional disponível apenas para planos com fidelidade. Durante o atendimento, foram apresentados todos os formatos de contratação, condições, valores e regras de cancelamento, inclusive com registros da conversa realizados via WhatsApp.
A escolha pelo plano promocional com fidelidade foi realizada de forma consciente e voluntária após a explicação completa das condições contratuais.
Também é importante destacar que entendemos e respeitamos qualquer limitação física ou questão articular apresentada pelos alunos. Nossa equipe é formada por profissionais capacitados para adaptar atividades conforme a individualidade de cada pessoa, além de oferecermos suporte complementar por meio de parceiros da área de fisioterapia. O acompanhamento e a adaptação dos movimentos fazem parte da nossa metodologia de trabalho.
Durante todo o período em que a aluna frequentou o espaço, buscamos oferecer suporte, acolhimento e alternativas de adaptação às atividades propostas.
De toda forma, respeitamos a percepção da cliente e informamos que o caso já foi devidamente solucionado entre as partes.
Réplica do consumidor
29/05/2026 às 12:24
A verdade é que eu tive que pagar:
A academia se recusou a fazer qualquer tipo de estorno e, além disso, está exigindo o pagamento de mais uma mensalidade cheia (R$ 289),
Ou seja:
Taxa de matrícula: R$ 120
Mensalidade já paga: R$ 289
Cobrança adicional exigida: R$ 289
Total: R$ 698 por apenas 3 aulas
Só teve solução. Teve pagamento indevido.
Réplica da empresa
29/05/2026 às 13:50
Entendemos que as condições contratuais e acordadas foram cumpridas na contratação do plano foram cumpridas.