Duello CrossFit Pompeia: Cobrança Indevida e Recusa de Cancelamento Após Aulas Insuficientes

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

24/03/2026 às 11:25

ID: 244159333

Contratei o plano da Duello CrossFit (unidade Pompeia) no dia 09/03, após conversar presencialmente com a equipe sobre uma questão importante: tenho um problema no joelho e precisava ter segurança de que poderia cancelar caso não me adaptasse por qualquer motivo. Na ocasião, fui informada de que isso seria negociável e que eu não precisava me preocupar.

Com base nisso, fiz a matrícula.

Frequentei apenas 3 aulas, justamente para testar se meu corpo conseguiria acompanhar a prática o que infelizmente não foi possível por questão física.

Solicitei o cancelamento no dia 20/03.

A academia se recusou a fazer qualquer tipo de estorno e, além disso, está exigindo o pagamento de mais uma mensalidade cheia (R$ 289),
Ou seja:

Taxa de matrícula: R$ 120
Mensalidade já paga: R$ 289
Cobrança adicional exigida: R$ 289
Total: R$ 698 por apenas 3 aulas

Além disso, fui ameaçada com negativação do nome caso não realize o pagamento via pix.


Propus uma solução razoável, arcando com os valores já pagos e um valor proporcional pelas aulas, mas a empresa se recusa a negociar.

Me sinto desrespeitada como consumidora.

Aguardo uma solução justa para o caso.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/05/2026 às 14:34

A Duello CrossFit preza pela transparência e pelo respeito em todas as suas relações com alunos e clientes.

Neste caso, a aluna procurou nossa unidade com interesse em contratar um plano mensal, porém também demonstrou interesse em aderir ao valor promocional disponível apenas para planos com fidelidade. Durante o atendimento, foram apresentados todos os formatos de contratação, condições, valores e regras de cancelamento, inclusive com registros da conversa realizados via WhatsApp.

A escolha pelo plano promocional com fidelidade foi realizada de forma consciente e voluntária após a explicação completa das condições contratuais.

Também é importante destacar que entendemos e respeitamos qualquer limitação física ou questão articular apresentada pelos alunos. Nossa equipe é formada por profissionais capacitados para adaptar atividades conforme a individualidade de cada pessoa, além de oferecermos suporte complementar por meio de parceiros da área de fisioterapia. O acompanhamento e a adaptação dos movimentos fazem parte da nossa metodologia de trabalho.

Durante todo o período em que a aluna frequentou o espaço, buscamos oferecer suporte, acolhimento e alternativas de adaptação às atividades propostas.

De toda forma, respeitamos a percepção da cliente e informamos que o caso já foi devidamente solucionado entre as partes.

Réplica do consumidor

29/05/2026 às 12:24

A verdade é que eu tive que pagar:

A academia se recusou a fazer qualquer tipo de estorno e, além disso, está exigindo o pagamento de mais uma mensalidade cheia (R$ 289),
Ou seja:

Taxa de matrícula: R$ 120
Mensalidade já paga: R$ 289
Cobrança adicional exigida: R$ 289
Total: R$ 698 por apenas 3 aulas

Só teve solução. Teve pagamento indevido.

Réplica da empresa

29/05/2026 às 13:50

Entendemos que as condições contratuais e acordadas foram cumpridas na contratação do plano foram cumpridas.