Cobrança indevida de parcela com cadastro de cartão do cliente

Resolvido
Fortaleza - CE
24/01/2024 às 21:22
ID: 181220439
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesIniciei as atividades na academia e fiz o cadastro do meu cartão de crédito na mesma, onde deveria vir os descontos mensais das mensalidades. No contrato assinado, cita como uma das clausulas que se por algum motivo não poder mais permanecer na academia, deve-se realizar o informe com pelo menos 15 dias de antecedência na recepção e não será cobrado nenhum valor referente a multa. Frequentei a mesma, por 01 mês e não pude mais permanecer devido ter realizado a minha mudança de moradia. Fiz a comunicação com 19 dias de antecedência e pedi que tirasse o código do meu cartão do cadastro, para que não viesse mais os descontos. A recepcionista responsável me informou que faria a retirada e que o valor não seria mais cobrado nas próximas faturas. Meu cartão fechou e veio a cobrança novamente do mês seguinte ao qual não estava mais frequentando. Tentei resolver de forma amigável e não obtive êxito e nem fui ressarcida do valor. Fui informada pela responsável "recepcionista" que o caso seria repassado para o superior e eu seria comunicada via whatsapp ou por ligação da decisão do valor: devolução ou crédito na academia. Já se passaram 01 mês e nada foi resolvido, ficando a divida para o consumidor. Falta de respeito com o cliente.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/03/2024 às 16:14
O seu contrato foi feito no dia 05/11/*******, onde ocorreu uma cobrança no ato da matrícula, no dia 05 de dezembro ocorreu nova cobrança, posteriormente no dia 11/12/******* a senhora solicitou o cancelamento que foi prontamente atendido, não havendo nova cobrança no dia 05/*******. A academia não tem controle sobre o fechamento de sua fatura. Para mais esclarecimentos enviaremos os comprovantes de cobrança que ocorreram somente nos dias 05/11/******* e 05/12/*******.
Consideração final do consumidor
30/03/2024 às 22:50
Mesmo havendo demora na comunicação/ retorno o meu problema foi resolvido da melhor maneira. Sendo assim, a empresa demonstrou o seu compromisso com o cliente. Obrigada Douglas pela resolutividade.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
9