Pneu apresentou bolhas e laudo diz que é normal
Comprei um carro zero da marca toyota que vem equipado com 4 pneus dunlop. Ocorre que o carro com apenas 9 mil km, 1 dos pneus apresentou 2 bolhas, de um dia para o outro, e o laudo técnico, através de fotos (o que eu acho ser pouco fidedigno) diz que é normal.
Resposta da empresa
23/09/2021 às 09:58Prezado Sr. Rodrigo,
Agradecemos o seu contato!
O seu caso está sendo analisado através do protocolo 25425, por gentileza, aguarde que em breve você receberá mais informações sobre o andamento da sua solicitação.
Estamos a disposição.
Atenciosamente,
SAC Dunlop pneus
Réplica do consumidor
25/09/2021 às 23:04Ninguém resolveu nada ainda.
Réplica da empresa
28/09/2021 às 16:13Prezado Sr, Rodrigo.
Conforme análise realizada em seu caso através do laudoR0039016 em seu nome, visto que não foi constatado defeito ou vício de fabricação para o pneu, a garantia não se aplica à ele, abaixo daremos mais detalhes sobre a análise realizada, os anexos das evidências seguiram no e-mail particular:
Reclamação do cliente:
- ADQUIRIU O CARRO NA CONCESSIONARIA TAMPAN E SOLICITOU ANALISE, PNEU COM BOLHA NA LATERAL.
Constatações do ajustador:
- N/A.
Relação do que foi constatado com o mecanismo da falha:
- Foi verificado que o pneu dianteiro direito apresenta 2 bolhas na lateral externa (Imagem 6).
- A roda dianteira direita do veículo apresenta sinais de impacto contra objeto externo (Imagem 7 e 9).
- Os danos na roda estão na região das bolhas na lateral do pneu (Imagem 5, 6, 7, 8 e 9).
- A lateral do pneu apresenta corte causado por objeto externo perfuro cortante (Imagem 8).
- Foi constatado que as bolhas foram causados por avaria acidental (impacto).
- O impacto causou o rompimento/afrouxamento dos cordonéis da lona de carcaça (têxtil), desta forma o ar pressurizado dentro do pneu não encontra a resistência da lona de carcaça, o que gera as bolhas.
- É possível verificar na parte interna do pneu (liner) a marca do impacto, evidenciando o dano na lona de carcaça (Imagem 10 e 11).
Razões para não ser ajustável:
A garantia legal e contratual não se aplica quando constatado:
- Avarias acidentais como furos, penetrações, rasgos, cortes, quebra da carcaça por impacto, rachaduras e bolhas ou afundamento da lateral. Conforme item 4.j do termo de garantia.
Orientação final:
- Considerando o fato acima e que o pneu é inspecionado por um equipamento que infla o produto e mede a uniformidade, além de passar por inspeção manual (rigorosa), descartando a possibilidade de produto não conforme para a venda. Desta forma o pleito não pode ser atendido em garantia.
- Motivos para o pneu traseiro direito não apresentar o mesmo dano em relação ao pneu dianteiro direito:
> no momento do impacto, o pneu traseiro não estava submetido ao mesmo peso que o pneu dianteiro, devido a fatores como distribuição de peso entre eixos do veículo (dianteiro/traseiro), força de frenagem (gerando concentração de peso no eixo dianteiro), pressão de ar do pneu;
> como reação no momento do impacto, o motorista desviou o veículo de maneira a evitar o impacto no pneu traseiro;
> diferença de velocidade entre os eixos no momento do impacto devido frenagem.
Segue abaixo o link de nosso termo de garantia:
https://www.dunloppneus.com.br/garantia
Estamos a disposição.
Atenciosamente,
SAC Dunlop pneus
Réplica do consumidor
28/09/2021 às 16:36Boa tarde.
Não concordo ainda com as informações.
Conclui-se que os pneus da referida marca, são bem sensíveis então, é isso? não tem como admitir isto. caso não for atendido, irei entrar com danos morais, pois trata-se de pneu novo, cujo buracos existem em todas as vias, mas que não são motivo para 2 bolhas simultâneas no pneu.
Aguardo resolução, caso contrário irei entrar com danos morais.
Réplica da empresa
30/09/2021 às 13:51Prezado Sr Rodrigo,
Conforme dados e comentários enviados o pneu não tem vício de fabricação. O dano foi causado por um impacto, que não é coberto por garantia e as marcas do impacto inclusive foram enviadas anteriormente através de fotos.
Atenciosamente,
SAC Dunlop pneus
Réplica do consumidor
30/09/2021 às 13:52Boa tarde.
Não concordo ainda com as informações.
Consideração final do consumidor
19/10/2021 às 15:06péssimo.
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