Pneu Dunlop SP Sport FM800 *******/60 R15 com defeito após 1 mês de uso e 5.******* km rodados, com recusa de troca em garantia pela Casa Fernandes.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Santos - SP

08/06/2026 às 20:26

ID: 250846995

Venho registrar minha insatisfação com um pneu Dunlop SP Sport FM800 *******/60 R15 adquirido em 14/04, juntamente com outros três pneus, totalizando um jogo completo de quatro unidades, na Casa Fernandes, localizada na Av. Carvalho de Mendonça, *******, Encruzilhada, Santos-SP.
Após pouco mais de um mês de uso e aproximadamente 5.******* km rodados, realizei uma viagem normalmente, respeitando as condições de uso recomendadas. Durante o retorno, em uma curva de pista plana, sem buracos, impactos ou qualquer situação anormal, um dos pneus simplesmente se abriu, gerando uma situação de grande risco à minha segurança e à dos demais ocupantes do veículo.
Diante do ocorrido, procurei a empresa responsável pela venda para solicitar o atendimento em garantia, considerando o curto período de uso e a baixa quilometragem percorrida. No entanto, fui informado de que a troca não seria realizada, sob a alegação de que se tratava de uma fatalidade e não de um defeito de fabricação.
Não concordo com esse posicionamento. Um pneu com pouco mais de um mês de uso e cerca de 5.******* km rodados não deveria apresentar uma falha tão grave, ainda mais em condições normais de utilização. Inclusive, devido à necessidade imediata de continuar utilizando o veículo, fui obrigado a adquirir outro pneu da mesma marca e modelo para substituição.
Espero que a empresa reavalie o caso e cumpra a garantia do produto, realizando o ressarcimento ou a substituição do pneu que apresentou a falha prematura. Meu objetivo é apenas ter meu direito como consumidor respeitado diante de um problema que não considero compatível com a qualidade e durabilidade esperadas de um pneu novo.

Compartilhe