Reclamação resolvidaResolvido

Pneus Dunlop 1175/65R14 ENASAVE EC300+

Dunlop
Barueri - SP
21/11/2021 às 21:57
ID: 133274033
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Realizei a compra de dois pneus, no mercadocar no dia 02/10/21, demorei cerca de uma semana para fazer a instalação dos pneus pois estava viajando e deixei o carro em casa. Após a instalação no dia 09/10/21 na dianteira, não rodei muito com o carro um honda fit 2007 pois como trabalho em casa utilizo o carro apenas aos finais de semana.

Realizei uma viagem para santos no dia 08/11 e na estrada comecei a perceber problemas em relação a estabilidade do carro em velocidade acima de 100 km/h meu carro não é mais o mesmo o carro fica muito inseguro como se fosse sair de frente a qualquer momento, antes de pensar que o o problem poderia ser o pneus, levei meu carro ao meu mecânico onde não foi constatado nenhum problema de suspensão ou no carro.

Recentemente saí na chuva e ai sim os problemas ficaram piores, esse pneu na chuva é 10 vezes pior, o carro fica totalmente inseguro patinando muito na estrada tendo o problema agravado em curvas, não confio mais em fazer curvas em altas velocidades pois já deslizei com o carro na pista após a instalação desses pneus, gostaria de alguma solução pois estou muito insatisfeito com essa troca, nunca havia utilizado Dunlop e vejo muitas pessoas falando bem da marca.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/11/2021 às 08:33

Prezado Sr. Junior,

Agradecemos o seu contato!
O seu caso está sendo analisado através do protocolo 26448, por gentileza, aguarde que em breve você receberá mais informações sobre o andamento da sua solicitação.

Atenciosamente,

SAC Dunlop Pneus

Réplica da empresa

10/12/2021 às 14:59

Prezado Sr. José Aberto,

Agradecemos o seu contato!

Conforme análise realizada em seu caso através dos laudos R0041014 e R0041013 em seu nome, visto que não foi constatado defeito ou vício de fabricação para os pneus, a garantia não se aplica a eles, abaixo daremos mais detalhes sobre a análise realizada e os anexos com as evidências seguirão para o seu e-mail particular:

Reclamação do cliente:
- SEM ESTABILIDADE EM VELOCIDADE ACIMA DE 100KM/H E NA CHUVA FICA PIOR E EM CURVAS ALTA VELOCIDADE JA DESLIZEI.

Constatações do ajustador:
- KIT BATENTE DO AMORTECEDOR DANIFICADOS E BANDEJA LADO DIREITO QUEDRADO.

Relação do que foi constatado com o mecanismo da falha:
- Durante a análise feita pelo ajustador, não foi constatado nenhum dano ou falha nos pneus apresentados (imagens 2, 3, 5 e 6).
- Foi verificado que o veículo possui danos em peças do conjunto de suspensão (imagens 7, 8 e 9).
- O uso de componentes danificados da suspensão faz com que a direção do veículo fique comprometida, principalmente em alta velocidade.
- Recomenda-se uma análise da suspensão, substituição dos componentes que estão comprometidos e conferência da geometria do veículo.

- Além do mencionado acima, o consumidor não confirmou se fez o alinhamento de direção. Este ajuste é decisivo para garantir o correto assentamento e contato dos pneus com o solo, e influencia diretamente na sensação de estabilidade e dirigibilidade. Os pneus novos também precisam de certo período de amaciamento, para que atinjam a performance requerida, e isso ocorre entre 1500 e 2000 km após a montagem. Neste período, recomenda-se uso moderado do veículo.

Razões para não ser ajustável:
A garantia legal e contratual não se aplica quando constatado uso do pneu em veículos com falhas mecânicas no sistema de direção/suspensão/freios. Conforme item 4.c do termo de garantia.

Orientação final:
- Considerando o fato acima e que o pneu é inspecionado por um equipamento que infla o produto e mede a uniformidade, além de passar por inspeção manual (rigorosa), descartando a possibilidade de produto não conforme para a venda. Desta forma o pleito não pode ser atendido em garantia.

Segue abaixo o link de nosso termo de garantia:

https://www.dunloppneus.com.br/garantia

Estamos à disposição.

Atenciosamente,

SAC Dunlop Pneus

Consideração final do consumidor

03/01/2022 às 16:24

Resolveram meu problema que no final realmente não era o pneu!

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
10
Ruim
Ruim
5.8/ 10

Está com problemas com Dunlop?

Reclamar