Enorme prejuízo com um Renault Captur.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Belém - PA

22/11/2024 às 15:13

ID: 202638637

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Adquiri um veículo supostamente zero km da Renault Dor Nort Ananindeua. Porém, ele me foi entregue com mais de 30 km rodados. Acredito que as concessionárias devem seguir uma protocolo de qualidade. Já recebi veículos com 2 km rodados, 5 km e no máximo 6km. Mas, com esta quilometragem, jamais! O problema é que esse estado, preconizado pelo próprio manual indica um uso severo. Daí, desde baixas quilometragens, o carro não tem alinhamento tremendo quando se aproxima de velocidades de ******* km/h. É barulhento e tem altíssimo consumo. Numa visita a oficina autorizada para revisão, fizeram um orçamento condenando toda suspensão dianteira: buchas, pastilhas de frio, batentes, coxins, amortecedores. O problema é que o carro não tinha nem 30 mil quilômetros rodados. Segundo eles, está fora de garantia pois foi mau-uso. Porém, minha direção é suave. Os pneus estão em bom estado e não condizem com a descrição do resto sistema! Se eu usasse tão mal assim meu veiculo, tudo deveria ser trocado, pneus inclusive. Na última revisão de 20.******* km, também há indícios de que não trocaram o filtro de cabine e de combustível e desconfio que o filtro de óleo do motor também não pois a caixa das peças não foi entregue como é usual nas cccd Renault. Uma peça do painel que danificou foi solicitada e nunca trocaram. Mas, as questões mais temerárias são o tapete assassino que se desprende do assoalho e acelera o veiculo repentinamente. Isso é gravíssimo vide casos no Corolla. Me decepcionei com o veículo. Um outro problema grave é que, numa condição de calor, o óleo do freio desce e aciona involuntariamente o sistema hidráulico fazendo com que carro fique preso. Não anda de jeito algum. Nem mesmo creeping! Mesmo em viagens, o sistema viaja freando parcialmente o que é um risco. Tenho medo do freio travar de uma vez ferindo minha família. O pior de tudo é o consumo que não aguento! Com um torque tão farto disponível em baixas rotações esperava bem mais desse motor TCE. Minha Captur já era ******* e a transmissão CVT simula 8 marchas. Mas é indecisa. Não casou com esse bloco. Por isso mesmo o Kardian terá transmissão de dupla embregem no motor turbinado a exemplo do Mercedes GLB que tem o mesmo motor da Captur mas tem melhor desenvoltura e comportamento dinâmico. Mas assim, em sua linha ******* não terá mais esse bloco. Mas em comparação, mesmo sendo mais voltado para uma condução esportiva e carregando até sete pessoas, o GLB tem um desempenho e consumo muito melhor. Estou muito insatisfeito com esse veículo. Fui premiado e desrespeitado. Sempre defendi a Renault. Já tive um Scenic. Um carro familiar, bom, ótimo consumo. Me entregar uma carro com mais de 30 km foi muito desrespeito. Tenho vídeos do Show-room da Dunort Renault e nenhum.. repito: NENHUM tem menos de 10 km no odômetro. Carro vendido como 0 km!!! Fico imaginando o que fezram para isso acontecer. Uma quilometragem dessas corresponde a pegar o carro no Show-room ir e voltar para comprar pão a 1 quilômetro do ponto de partida por mais de 15 vezes!!! 5 quilômetros com o motor não amaciado, sem atingir a temperatura ideal. E não foi uma, nem duas nem 5 vezes: foram pelo menos 10 vezes submetido a uma condição extrema. Esse carro que foi entregue pra mim. Tive que substituir como muito prejuízo, para ter o mínimo de segurança, de economizar com combustível! É essa minha situação. Me empurram um carro cheio de problemas. Mandei e-mail até para matriz. Mas, como já fui ao Procon, sempre defendem as empresas, os ricos. É uma pena pois foi um dinheiro suado demais para ganhar e ter esse tratamento! Me oferecem 93 mil num carro de ******* mil na troca por um VW Polo. Pelo descaso, poderiam me dar um Kwid na diferença!

Compartilhe

Consideração final do consumidor

16/10/2025 às 14:41

Nunca entraram em contato. Entregam veículos que te mais de 6 km rodados como se fossem zero km. O meu Captur tinha 30 km. Tenho vídeos do pátio em que posso comprovar isso. Perdi uma fortuna!. Comprei um carro de quase R$ *******.******* e dei por R$ 94.*******. Sempre defendi a Renault. Já tive um Scènic e batia boca para argumentar sobre a qualidade da marca. Agora... Deveria me dar um Megane e-Tech como indenização pelo abuso! Nunca mais!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0