Reclamar dessa empresa

Feira de Santana - BA

30/06/2022 às 20:10

ID: 146022007

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Na data 29/06/******* recebi produto adquirido através da plataforma online https://*******, acontece que o produto entregue foi diverso do que a expectativa através do que estava exposto no site. O consumidor em nosso ordenamento tem o prazo de sete dias para desistir de compras realizadas pela internet, período contado a partir da assinatura do contrato ou do recebimento do produto, conforme previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e no Decreto n 7.*******/ *******.
Fui atendido no pré-venda pela colaboradora por prenome Franciny através do contato*******, entretanto ao entrar em contato informando que iria desistir do produto por não ser o esperado, a atendente não manifestou qualquer diálogo.
Preciso que seja fornecido o código de postagem para devolução do produto e o comprovante de estorno do pagamento realizado através da modalidade cartão de crédito.
É realmente, desapontador e o sentimento é de vulnerabilidade perante ao descaso no pós-venda quando da insatisfação perante o material recebido.

Compartilhe

Resposta da empresa

01/07/2022 às 16:21

Olá Junior, tudo certo?
Fique tranquilo, somos uma empresa séria e comprometida com os nossos clientes. Sua solicitação foi recebida em nossos canais de atendimento, porém o prazo de resposta é de até 48 horas úteis. Como você mandou diversas mensagens e não atendeu a mensagem de aguardo, o seu contato vai alternando na fila de atendimento e por isso sua resposta ainda não tinha sido realizada.
Quando um cliente atende as orientações para aguardar o prazo estabelecido, essas questões não ocorrem e todos os clientes saem satisfeito.
Nossa equipe já está em contato via WhatsApp para prosseguir com sua solicitação.

Qualquer outra dúvida estamos a disposição.

Réplica do consumidor

02/07/2022 às 18:49

Recebi proposta de desconto para permanecer com os produtos ou que fosse enviado fotos dos produtos e também das etiquetas para realização da troca, entretanto não quero desconto ou realizar troca: quero realizar a devolução dos produtos. Bem como não é necessário mandar quaisquer fotos, visto que a empresa tem a cópia do pedido com as respectivas descrições do produtos, quantidades e valores cobrados. Para a jurisdição tem-se inversão do ônus da prova, visto o caráter de hipossuficiência do consumidor perante a empresa. Inclusive a nota fiscal dos produtos não estava acompanhando os produtos. De acordo com a Lei Federal n 8.*******, de 24 de janeiro de *******, todo consumidor tem direito a receber Nota Fiscal e nenhum estabelecimento, por qualquer motivo, deve omiti-la, conjunto com a lei complementar *******/*******, art. 26, 1, não se deve conceder um serviço ou produto a um cliente sem fornecer junto ao mesmo uma nota fiscal.
A ÚNICA SOLICITAÇÃO QUE FAÇO: É QUE SEJA DISPONIBILIZADO O ENDEREÇO POSTAL PARA DEVOLUÇÃO DOS PRODUTOS E DESSA FORMA O ESTORNO DOS VALORES PAGOS.
Essa informação que a resposta de 48h úteis é prazo, não procede, visto que só houve retorno após abertura de reclamação nessa plataforma.
Ressalta-se que a intenção é que de forma administrativa seja realizado a devolução das peças e estorno da quantia.

Consideração final do consumidor

08/09/2022 às 11:32

Atendimento não realizado com a mesma cordialidade no ato da compra; resolvido após abertura de reclamação nos canais para solução de conflito consumerista.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5