Reclamação de Compra de Veículo: Problemas Mecânicos e Atraso na Transferência Documental

Não respondida
Brasília - DF
10/04/2026 às 19:29
ID: 245749549
Se pudesse voltar no tempo, jamais teria conhecido essa empresa e muito menos comprado qualquer veículo com eles.
No dia 10/03/2026 adquiri um Fiat Punto Attractive 2015/2016 junto à DZ7 Automóveis, em Brasília/DF, pelo valor de R$ 44.500,00, pago à vista. O veículo foi entregue no dia seguinte, após suposta revisão e troca de correia dentada, o que inicialmente transmitiu confiança.
Porém, no mesmo dia em que fui buscar o carro, já começaram a surgir diversos problemas mecânicos, o que levantou grande preocupação quanto à real condição do veículo. Desde então, o carro vem apresentando falhas recorrentes, incluindo problema de pressão de óleo, além de outros defeitos que não foram informados no momento da venda.
Isso dá a clara impressão de que o veículo foi entregue "maquiado", apenas para viabilizar a venda, sem transparência sobre o real estado mecânico do carro.
Além disso, após mais de 30 dias da compra, a transferência do veículo ainda não foi realizada. O carro continua no nome do proprietário anterior e, até o momento, não recebi qualquer documento necessário para iniciar a transferência, como ATPV-e, recibo assinado ou procuração. Apenas me foi fornecido um PDF do documento ainda em nome de terceiro.
A justificativa da empresa é que estão aguardando outra empresa (Saga) transferir o veículo para eles, para então transferirem para mim. Entretanto, não fornecem prazo, não apresentam comprovação e mantêm a situação indefinida.
Enquanto isso, estou rodando com um veículo que legalmente ainda não está em meu nome, assumindo riscos jurídicos, administrativos e financeiros, o que é totalmente inaceitável após pagamento à vista e mais de um mês de espera.
Já tentei resolver de forma amigável, inclusive solicitando prazo formal, mas até o momento não houve solução concreta.
Infelizmente, minha experiência com a DZ7 Automóveis está sendo extremamente negativa: veículo com diversos problemas logo após a compra, suspeita de carro "maquiado" e ausência de regularização documental mesmo após pagamento à vista.
Não recomendo essa empresa e aguardo uma solução imediata, seja pela regularização completa da transferência e resolução dos problemas mecânicos, ou pela rescisão da compra com devolução integral do valor pago.
Para piorar ninguém atende no telefone que está no google e o vendedor não atende.
Jamais comprem nada com essa empresa.