Não caia nesta (Editado pelo Reclame Aqui)!!!!

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

13/08/2024 às 14:57

ID: 195121927

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Estou escrevendo para reclamar do curso online de tradução que eu fiz: Mentoria de Tradução com (Editado pelo Reclame Aqui) - Canal do Tradutor.
Preciso avisar aos futuros alunos que não caiam nessa cilada.
Eu fiz o curso de abril a junho de *******. E mal terminei o meu curso já estavam anunciando outro curso, o que me deu a entender que eu não estava preparada para prospectar clientes e simplesmente fiquei, e estou até agora só treinando, e fazendo simulações. Os colegas mais aventureiros começaram a prospectar e simplesmente ficaram decepcionados porque as agências pedem anos de experiência e prova de trabalho anterior.
Ao meu entender eles estão dando 5/6 aulas por ano com ******* alunos cada, ou mais (E o mercado está ficando cada vez mais competitivo!!)
Eles ofereceram mentores, mas muitos alunos reclamaram que não estavam recebendo ajuda. E eles deletaram as reclamações no WhatsApp do nosso grupo!!
Foi uma propaganda enganosa muito bem feita e o custo altíssimo - alguns alunos pagaram R$1.******* para o curso, mais extras como e-books e registro de ajuda de trabalho no Instagram. O que atraiu muitas pessoas aposentadas ou mães com crianças pequenas que acharam que poderiam trabalhar em casa.
Eles dão um certificado depois que o aluno assiste a todas as aulas, inclusive aulas de iniciantes de inglês e alemão.
As aulas são gravadas anteriormente e contém informações obsoletas, dando esperanças de que conseguíramos trabalho sem experiência e sem formação e poder trabalhar em qualquer país do mundo e receber em Dólar ou Euros, bastava ser fluente em outro idioma.
Éramos um grupo de ******* alunos e alguns de nós não ficamos satisfeitos com o resultado. O curso acabou em julho com duas aulas bônus, porque estávamos perdidos e eles já começaram a anunciar outro curso no Instagram.
Não tivemos atenção individual, mentores não respondiam todas as nossas perguntas, ou seja, não era uma mentoria personalizada, e sim um curso simples sobre tradução. Não nos ajudaram a procurar agências que dariam trabalho a iniciantes sem experiência, mas que registrássemos no ProZ para achar trabalho.
Se você quer fazer um curso melhor procure no YouTube. Existem cursos de graça muito bons!! Pena que eu não usei o Reclame aqui!!

Compartilhe

Resposta da empresa

15/08/2024 às 14:59

Prezado(a),
Agradecemos por compartilhar sua opinião, mas após uma verificação em nosso sistema, constatamos que seu nome, CPF e outros dados fornecidos não constam em nosso registro de alunos. Isso nos leva a acreditar que você não participou do curso de mentoria de tradução oferecido por nossa instituição.

Gostaríamos de esclarecer alguns pontos levantados em sua mensagem.

O evento Semana da Tradução é o maior evento da América Latina gratuito focado no mercado internacional de tradução. Antes mesmo do evento, informamos na página de inscrição que ele contém marketing e que um curso pago será oferecido ao final, conforme você pode verificar no link https://*******

Nosso curso de mentoria de tradução é estruturado para oferecer uma formação sólida e abrangente, capacitando os alunos tanto para a prospecção de clientes quanto para o desenvolvimento de suas carreiras na tradução freelancer. O curso não é voltado para um público específico em termos de idade ou gênero; é acessível a todos os interessados que buscam aprimorar suas habilidades.

Contamos com mais de 72 horas de conteúdo entre aulas e oficinas de tradução gravadas e aulas e oficinas de tradução e prospecção de clientes ao vivo diretamente com os mentores do curso.

A oferta de novos cursos e turmas regulares é uma prática comum em instituições educacionais. Isso não significa que os alunos dos cursos anteriores não estejam preparados, mas sim que a instituição está sempre atualizando e ampliando suas ofertas para atender diferentes necessidades e perfis.

Contamos com uma equipe de mentores e monitores dedicados a prestar suporte personalizado a cada aluno. Caso um aluno precise de mais atenção, sempre buscamos resolver a situação rapidamente. Lamentamos se houve algum mal-entendido, mas é importante destacar que todas as reclamações são tratadas com seriedade e nunca deletadas, exceto em casos de violações claras dos termos de uso.

As aulas são cuidadosamente elaboradas para garantir que o conteúdo esteja atualizado e relevante para o mercado atual. Nosso curso aborda desde o básico até técnicas mais avançadas, sempre com o objetivo de preparar os alunos para ingressar no mercado de trabalho de forma eficaz.

O valor do curso reflete a qualidade do conteúdo, o suporte oferecido e os recursos adicionais disponibilizados aos alunos. Entendemos que o investimento pode parecer significativo, mas acreditamos que o valor entregue justifica o custo.

Nosso curso é inclusivo e não faz distinções por idade, gênero ou qualquer outra característica. Como qualquer curso de extensão universitária, ele está aberto a todos os públicos que desejam se especializar na área de tradução e oferece garantia estendida de satisfação em contrato para todos os alunos matriculados.