Reembolso de cartão de crédito pa..!

Respondida
Jacobina - BA
03/02/2026 às 13:04
ID: 239634551
Fiz a compra de 2 reservas no resort com pensão All inclusive Iberostar com Janira turismo com comprovante de pagamento para a EHTL no cartão de crédito parcelado em 10x. Vendo que a reserva foi cancelada solicito o reembolso do valor que está sendo pago pelo cartão de crédito! Enviei um e-mail para o ***** e sigo aguardando resposta para que seja realizado o reembolso.
Compartilhe
Resposta da empresa
05/02/2026 às 09:15
Em resposta à reclamação registrada sob o ID n *****, a EHTL esclarece que também foi diretamente afetada pelas irregularidades praticadas pela agência Janira Viagens e Turismo, situação que impactou consumidores e parceiros comerciais.
A EHTL confirma o recebimento do e-mail encaminhado pelo reclamante em 03/02/2026, às 12:45h, tendo respondido com a solicitação dos dados necessários para viabilizar o estorno dos valores que eventualmente tenham sido pagos diretamente à EHTL por meio de cartão de crédito.
Após análise minuciosa dos nossos registros internos, informamos que não há qualquer reserva criada ou inserida em nome do(a) Sr.(a) no sistema da EHTL, o que evidencia que a agência intermediária Janira Viagens e Turismo não realizou a efetiva inserção de reserva junto à plataforma, inexistindo, portanto, contratação concretizada perante os fornecedores de hospedagem.
Cumpre destacar que a EHTL não atua no atendimento ao consumidor final, operando exclusivamente no modelo B2B, ou seja, em relações empresariais entre operadoras e agências de turismo. Ainda assim, por responsabilidade institucional, a empresa instituiu canal direto e excepcional para análise e tratamento dos casos relacionados à Janira.
Diante da inexistência de qualquer irregularidade atribuível à EHTL e considerando as providências já adotadas, requer-se à plataforma Reclame Aqui a exclusão da presente reclamação, uma vez que sua manutenção gera impacto reputacional indevido à empresa que não deu causa aos fatos narrados.