Tratamento em cobranças

Não respondida
Barcarena - PA
22/06/2026 às 10:52
ID: 252011475
Me chamo *****, representante da Magnos Farma. Nossa empresa estava em contato com a Merchant Cobrança referente a uma pendência financeira junto à União Química, cujo motivo do atraso já havia sido devidamente justificado, incluindo evidência de um problema bancário que impediu o pagamento na data prevista.
Durante a conversa por WhatsApp, informei que a previsão de resolução era ainda no mesmo dia e que enviaríamos o PIX com o comprovante assim que possível. Mesmo assim, recebemos a mensagem em caixa alta "ESTAMOS AGUARDANDO SUE PAGAMENTO DESDE QUARTA PASSADA", seguida de um comentário deselegante e desnecessário: "Complicado Sr".
Entendemos perfeitamente a necessidade de cobrança e em nenhum momento nos negamos a pagar ou deixamos de dar retorno. O que não aceitamos é ser tratados de forma informal, irônica e desrespeitosa por uma empresa que deveria agir com profissionalismo, mesmo em situações de inadimplência. Já havíamos apresentado a justificativa do atraso e seguíamos em contato ativo para resolver a situação.
Solicitamos que a empresa revise seus protocolos de atendimento e oriente seus colaboradores a manterem postura profissional e respeitosa, independentemente da situação financeira do cliente em negociação.