Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

15/05/2025 às 15:05

ID: 217179847

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Boa tarde, no dia 03/07/24 houve um desconto na conta da minha mãe de R$ 89,90 para a Verbin Seguro, posso assegurar que a mesma desconhece essa empresa e esse débito automático não foi cadastrado ou se quer autorizado por ela. Gostaríamos da devolução do valor para a conta da própria.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/05/2025 às 18:28

Olá! Tudo bem?

Recebemos sua manifestação e agradecemos pelo contato.

Por se tratar de informações sensíveis, especialmente dados bancários e contratuais, informamos que, conforme previsto na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD – Lei nº 13.*******/*******), só podemos compartilhar informações diretamente com o titular ou com um representante legalmente autorizado.

Caso você esteja representando o titular, pedimos, por gentileza, que anexe à manifestação uma procuração com firma reconhecida, autorizando o acesso aos dados.

Se não for possível enviar a procuração, orientamos que o próprio titular registre a manifestação usando seu próprio CPF e cadastro na plataforma, para que possamos dar continuidade com segurança e transparência no atendimento.

Ficamos à disposição para qualquer dúvida e prontos para ajudar assim que tivermos a documentação adequada.

Atenciosamente,

Réplica do consumidor

21/05/2025 às 14:38

Boa tarde,

Entendo sobre a lei da LGPD, mas na hora do desconto sem a devida autorização não teve alguma lei específica, correto? Sem problemas, irei criar um perfil para a titular (minha mãe), no caso ela só quer a devolução do valor, que seria feito direto para a conta dela, e não para a minha, e também a exclusão de possíveis valores descontados futuramente. Gostaria de um e-mail para que a própria enviasse o comprovante do débito.

Consideração final do consumidor

01/09/2025 às 17:16

Péssima, na hora de descontar sem autorização, não se preocupam com Lei LGPD, mas na hora de estornar o valor para a conta da titular do desconto, se preocupam com leis!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0