Pedido *****: Produto não entregue e solicitação de devolução do valor pago

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

20/04/2026 às 07:37

ID: 246472667

No dia 30/04, realizei o pedido de número ***** junto à empresa, com prazo de entrega estipulado até o dia 09/04. No entanto, até o momento, o produto não foi entregue em minha residência.

Ressalto que a responsabilidade pela entrega é da empresa, ainda que o serviço tenha sido terceirizado para os Correios.

Diante disso, solicito um posicionamento quanto à devolução do valor pago, caso não seja possível regularizar a entrega com urgência.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/04/2026 às 14:51

Prezada Sra. Carla Jaqueline Silva Sampaio,

Agradecemos o seu contato e lamentamos sinceramente pelo transtorno enfrentado com a entrega do pedido n *****.

Informamos que a compra foi realizada em 30/03/2026 e devidamente expedida em 31/03/2026, ou seja, dentro do prazo informado em nosso site, em conformidade com o dever de cumprimento da oferta previsto no artigo 30 do Código de Defesa do Consumidor. Ressaltamos que a postagem ocorreu inclusive antes do prazo estipulado que é de até 48 horas úteis, após o recebimento da compra em nosso site.

O envio foi realizado via PAC dos Correios, solicitado pela Sra. com prazo estimado de 7 dias úteis. Contudo, identificamos que houve um atraso na entrega por parte da transportadora, com a última atualização registrada em 15/04/2026, decorrente de um erro logístico na rota de distribuição.

De acordo com o artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor, a responsabilidade pela prestação adequada do serviço é objetiva. Por isso, mesmo tratando-se de falha do parceiro logístico, permanecemos acompanhando ativamente a situação para garantir a melhor solução possível.

Conforme já informado em nossos atendimentos anteriores via SAC, foram abertos dois chamados junto aos Correios solicitando prioridade na entrega. Até o momento, ainda aguardamos retorno da transportadora.

Em relação ao valor pago pelo frete (R$ 12,90), já solicitamos o ressarcimento junto aos Correios, estando este processo em análise pela central responsável.

Destacamos que todo o suporte solicitado foi devidamente prestado e continuaremos acompanhando o caso até sua resolução final. Infelizmente, por se tratar de um objeto que está sob posse dos Correios, não temos autonomia para intervir diretamente no fluxo logístico neste momento.

Assim que tivermos qualquer atualização, entraremos em contato imediatamente por meio do nosso canal de atendimento via WhatsApp.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e reafirmamos nosso compromisso com a transparência e o respeito aos direitos de nossos consumidores.

Atenciosamente,
Equipe Suô Moda Fitness

Réplica da empresa

11/05/2026 às 12:25

Prezada Sra. Carla Jaqueline Silva Sampaio,

Desejamos que tenha apreciado os produtos da Suô.

Ressarcido o frete, agradecemos a compreensão e a oportunidade de nos conhecer.

Ficamos sempre à disposição.

Atenciosamente,
Equipe Suô Moda Fitness

Consideração final do consumidor

18/05/2026 às 15:20

A empresa resolveu o problema e devolveu o valor cobrado pela entrega.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

6