Cobrança indevida e Mau Atendimento em processo judicial com atraso no peticionamento e indeferimento por erro da empresa

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

07/05/2026 às 06:04

ID: 247947365

Venho por meio desta mensagem relatar os diversos problemas que tive e continuo tendo com essa empresa.
Desde o início da contratação, deixei claro e específico que precisava de um atendimento com urgência. Ainda assim, levaram mais de 30 dias para peticionar o meu caso. Quando questionei a demora, fui informado de que eu não havia mencionado a urgência, sendo necessário enviar prints e explicar novamente tudo o que havia sido solicitado algo que, inclusive, garantiram ser possível antes da contratação.
Além disso, no momento do peticionamento, solicitei expressamente que as multas fossem distribuídas em cada órgão específico. Fui informado de que isso não seria necessário. Posteriormente, o juiz indeferiu o processo justamente pela questão que eu havia apontado, inclusive excluindo o órgão CET do processo.
Outro ponto extremamente negativo foi o atendimento prestado pelas funcionárias ***** e *****, que demonstraram falta de preparo para lidar com clientes, além de respostas ríspidas e totalmente sem empatia.
Diante de toda a situação, solicitei apenas a baixa do processo e que tudo permanecesse como estava, pois infelizmente só tive prejuízo financeiro e desgaste emocional.
Não indico os serviços dessa empresa e não recomendo a contratação.

Compartilhe

Resposta da empresa

14/05/2026 às 16:22

Prezado Flavio, boa tarde!

Entendemos que você esteja insatisfeito com o andamento e respeitamos seu direito de registrar sua opinião. Porém, precisamos pontuar que algumas informações relatadas não correspondem aos fatos e registros existentes no atendimento.

Desde o início houve atuação técnica no seu caso, com elaboração das teses, envio prévio para sua ciência, protocolos realizados e continuidade processual conforme estratégia jurídica definida. Inclusive, há registros da sua concordância após o envio das defesas e também da distribuição em separado, conforme solicitado.

Sobre a decisão do magistrado, é importante esclarecer que entendimento judicial não significa reconhecimento de erro da defesa. O juiz apenas definiu questão de competência processual envolvendo a CET, algo que faz parte da dinâmica jurídica e que inclusive possui medidas cabíveis para continuidade.

Quanto ao pedido de desistência, existe diferença entre:
desistir do processo, o que pode ser solicitado pelo cliente a qualquer momento
existir direito à devolução integral dos honorários, o que depende de previsão contratual e da efetiva ausência de prestação de serviço, o que não ocorreu no seu caso.

Os serviços foram executados, houve análise, elaboração técnica, protocolos e acompanhamento processual. Por isso, não há incoerência na informação passada.

Também reforçamos que a ameaça de contestação indevida junto à operadora do cartão, mesmo após utilização do serviço contratado, não altera os fatos documentados da prestação realizada.

De toda forma, sua solicitação de descontinuidade já foi encaminhada ao jurídico e tratada formalmente.

Seguimos à disposição dentro de uma comunicação respeitosa e profissional.