Chip internacional não ativado nos EUA, com instruções contraditórias e falta de informação sobre operadora, resultando em transtornos e solicitação de reembolso.

Em réplica
Rio de Janeiro - RJ
02/05/2026 às 00:03
ID: 247500405
Adquiri um chip para o período de 29/04/26 até 12/05/26 para uso no Estados Unidos. Entretanto, estou desde do primeiro dia que cheguei tentando ativar o chip sem sucesso, fui atendido por diversas pessoas no suporte pelo o WhatsApp, no qual me enviaram vários qr codes e instruções para ativar o chip, porém sem sucesso. Solicitei o reembolso do valor pago pelo chip, pois não obtive acesso aos serviços contratados de dados internacionais, porém apenas no terceiro dia um atendente me questionou qual seria minha operadora no Brasil e quando respondi que era a Claro, falou deve ser por isso que vc não está conseguindo, por que isso pode acontecer algumas vezes com essa operadora. Como assim? em nenhum momento no meu processo de compra constava essa informação que isso poderia acontecer, pois se eu eu soubesse dessa informação, nunca teria adquirido o chip dessa empresa, já adquiri chips de outras empresas e isso nunca ocorreu. A última informação é que teria que remover o esim do Brasil e não apenas desativar como era a instrução inicial deles, falei que não iria fazer isso e que queria o reembolso do valor pago, mas continuaram insistindo para que isso fosse feito e que depois que eu voltasse ao Brasil teria que solicitar a claro o chip virtual novamente. O mais absurdo é que o último atendente no terceiro dia disse: Mas apenas hoje você nos informou a operadora da sua linha brasileira, pois apenas no terceiro dia fui questionado qual seria minha operadora, se tivessem perguntando desde o primeiro dia ou melhor, deveria ter esse tipo de informação no site de compra para que todos ficassem cientes de que esse problema poderia ocorrer, se eu soubesse nunca teria corrido o risco. Isso tudo causa transtornos em uma viagem que foi planejada para se divertir e não ficar vários dias em contato com o suporte técnico e tendo que conectar em redes Wi-Fi do hotel e de outros estabelecimentos durante os passeios, pois problema é algo que não queremos ter durante uma viagem. A orientação foi de remover o seu chip da claro e quando voltar ao Brasil instalar novamente, eu depois de uma viagem teria que entrar em contato com a claro e que a mesma solicita para ir a uma loja física para instalação do chip, ou seja, mais transtorno também pós viagem. Quando disse que não iria desinstalar o chip, o atendente simplesmente falou tudo bem, ajudo em algo mais? Um total descaso com o cliente, que está sendo prejudicado. Quero o reembolso do valor pago, pois não utilizei em nenhum momento o que foi adquirido, fora os transtornos causados por toda essa situação e para completar a última mensagem que eu recebi do atendente foi: Desejo uma ótima viagem! Uma total falta de preparo para lidar com os clientes.
Compartilhe
Resposta da empresa
02/05/2026 às 12:33
Ola Edwilson, tudo bem? Lamentamos o ocorrido, o problema não é a conexão da operadora mas aparelhos claro que acabam gerando o bloqueio e ha a necessidade da desinstalação do esim, mas os aparelhos comprados na operadora. Nossa ouvidorIa entrará em contato com você, para que posssamos resoolver o problema.
Atenciosamente,
Equipe Qualidade - EASYSIM4U
Réplica do consumidor
18/05/2026 às 17:02
Ainda estou no aguardo do contato pela ouvidoria, já retornei ao Brasil desde o dia 13 de maio e até agora não obtive nenhum contato. Caso seja complicado para vocês entrarem em contato comigo, podem me informar o telefone da ouvidoria que eu mesmo entro em contato, até tentei encontrar, porém não encontrei na internet. Só para esclarecer que o meu aparelho de celular não foi comprado direto na operadora CLARO, então esse não seria um dos motivos como mencionado na resposta de vocês. Aguardo o contato de vocês ou a informação do telefone da ouvidoria.