Promoções "Compre agora, use até 10 anos depois": propaganda enganosa, má fé e descaso com consumidor

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

03/01/2025 às 15:26

ID: 206238521

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Essa empresa é tão ruim que tem um instagram só de clientes [Editado pelo Reclame Aqui] por ela. É o easysim_lesados. Da última vez que vi havia cerca 30 mil inscritos nesse perfil!

Essa empresa é tão ruim que os comentários na conta de Instagram dela foram bloqueados para os clientes [Editado pelo Reclame Aqui] não poderem comentar mais.

Essa empresa é tão ruim que bloquearam todos que estavam na conta de clientes [Editado pelo Reclame Aqui]!

Essa empresa não informa cnpj, diz que pode mudar termos de forma retroativa, tem Ouvidoria despreparada e insiste em erro grotesco apostando que não será processada.

Na pandemia comprei um chip promocional que deveria valer por 10 anos. Ninguém estava viajando e a empresa não estava vendendo nada. Cheia de chips empacados e próximos da validade colocaram essa promoção pra vender.

Agiram de má fé: o chip tinha validade curta, vencia em maio de *******, o que vinha bem escondido no pacote que enviavam e se não fosse usado até lá não poderia ser mais ativado, devendo ser adquirido novo chip, pelo qual a empresa cobrava o quase o mesmo preço de chip novo nunca tendo informado isso na venda promocional na pandemia. Vendem pra depois venderem de novo. Empresa devia estar falindo pra aplicar esses [Editado pelo Reclame Aqui] tão baixo nível.

Fazem querer parecer que é apenas uma questão de discordância com o cliente usando argumentos de jardim de infância de "temos ******* mil clientes" quando isso não importa. Poderiam ter 8 bilhões de clientes e ainda assim o que fazem é um exemplo perfeito de propaganda enganosa e má fé de empresa agindo com desrespeito com clientes e operando desrespeitando o Código de Defesa do consumidor. Não é opinião, é ilegal o que estão fazendo a ponto de quando enviei a Ouvidoria os Termos e Condições do momento da venda em ******* e perguntei em quais trechos estavam baseando a resposta não responderam! Eles sabem que nos Termos e Condições do momento da venda não tem o que suporte legalmente o que estão fazendo. Usam trechos dos Termos mais recentes como se não soubessem que esses trechos não constam dos Termos do momento da venda e, portanto, não têm validade. Assim, evitam responder e repetem respostas vazias.

O senhor que responde emails da Ouvidoria se acha super bem preparado e sofisticado com suas respostas de "é uma discordância apenas" e não nota que não convence ninguém.

Enfim, um nível tão ruim de atendimento aos clientes está claramente sendo documentado aqui no Reclame Aqui com umas das notas mais baixas que já vi nessa plataforma. Zero surpresa para quem tentou usar o tal chip promocional vendido na pandemia.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/01/2025 às 16:42

Ricardo,
Sua opinião pessoal é respeitada, mas não é compartilhada por mais de um milhão de clientes. Utilizar a internet para criar perfis falsos, acreditar nos mesmos e dizer o que bem entender é um direito pessoal de cada um e cada um o utiliza da maneira que quiser. Somos uma empresa com mais de 10 anos de mercado e sabemos que em nossa jornada encontraremos clientes com perfil como o seu. Não responderemos a réplicas porque, claramente, sua intenção não é solucionar, e sim, tumultuar.
Desejamos um excelente ano de *******.

Réplica do consumidor

03/01/2025 às 16:56

Quero resolver sim. Devolvam meu dinheiro dos 2 chips que comprei na pandemia e vocês venderam sem informar que tinha que usar em até 1 ano ou teria que comprar novo chip e terei prazer em avaliá-los bem.

Mas vocês mesmo dão sua sofisticada resposta dizendo que não vão mais responder falando de perfil falso. Que perfil falso? A resposta nem tem sentido e só demonstra que quando a empresa recebe acusações pesadas de clientes prefere acusá-los de tumulto em vez de resolver.

Querem resolver? Vamos ver então, entrem em contato para devolver meu dinheiro. Sejam honestos e parem com o discurso que vende virtude e esconde o comportamento imoral dessa empresa. Estou aguardando por alguns dias já que se dizem tão sérios.

PS: vocês ainda não notaram o quanto rídiculo soa nossos 1 milhão de clientes satisfeitos blabla. Sério? Ainda não notaram? É uma resposta péssima pra imagem da empresa!

Réplica da empresa

03/01/2025 às 16:58

Ricardo,
Tenha um ótimo *******.

Réplica do consumidor

03/01/2025 às 17:06

Ótima resposta EasySim4U. Arrasaram!
Confirmaram tudo que escrevi. A empresa é tão boa no atendimento e satisfação do cliente que tem a pior nota do Reclame Aqui que já vi.
Certamente uma empresa com nota menor que 4 (de 10) deve estar atuando muito bem com seus clientes. Deve ser injustiça essa nota!

Consideração final do consumidor

03/01/2025 às 17:07

Não houve atendimento, só respostinha com atitude de superioridade demonstrando desprezo pelo cliente insatisfeito.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0