Cobrança indevida de graduação não contratada e ameaça de negativação do CPF

Resolvido
Capitão Leônidas Marques - PR
18/06/2026 às 08:07
ID: 251716971
Em Novembro participei do treiamnte da nova R1!! Ate qui tranquilo! Depois colocaram umas proposta de graduação a qual ate me interessei,mas depois resolvi não iniciar a graduação devido a outras situações de saude em familia.
Apos alguns meses recebia alguns contatos pelo whats que estaria com parcelas em atraso,neste caso questionei,qual parcelas e sobre o que se tratava.
Segundo me passaram era referente a graduação que eu me coloquei a disposiçao de fazer via dados fornecido atraves do site! perguntei se eles tinha contratos referente a esta matricula! disseram que sim! solicitei então a copia, e veio uma copia se aceite,porque eu tenho certeza que não assinei nenhum contartao e nem dei aceite a contarto online.
Resumindo!! esta semana recebi um alerta que meu CPF sera negativado pelas parcelas de:
10/01 Valor de R$ *******,30
10/02 Valor de R$ *******,30
10/03 Valor de R$ *******,30
10/04 Valor de R$ *******,30
10/05 Valor de R$ *******,60
Procurei a Instituição e ate o momento sem retorno, procurei o meu juridico e me orientou a esperar a negativação para ingressar com o processo de baixa e execução d danos moraes e tambem,me orientou a procurar o procon da mina região e abrir um processo de reclamação.
Nào gostaria de chegar a este ponto!! quero fazer valer o meu direito e codigo de consumidor
Compartilhe
Resposta da empresa
22/06/2026 às 09:47
Olá, Mario.
Agradecemos por compartilhar sua experiência.
Após a análise do seu caso e os contatos realizados por nossa equipe, foram apresentados os registros e documentos relacionados à sua matrícula. Com essas informações, foi possível esclarecer os pontos que geraram a dúvida inicialmente e relembrar as etapas do processo de inscrição realizado à época.
Entendemos sua preocupação e valorizamos a transparência em nosso relacionamento com os alunos. Após os esclarecimentos prestados, chegamos a uma solução em comum acordo para a regularização da situação.
Ficamos satisfeitos por termos conseguido resolver a questão de forma amigável e permanecemos à disposição por nossos canais oficiais de atendimento para qualquer necessidade futura.
Atenciosamente,
Equipe Eb Educação.
Consideração final do consumidor
23/06/2026 às 11:10
Entrei em contato com a empresa e resolvemos!
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
9