Solicitação de cancelamento e reembolso de curso online não utilizado dentro do prazo de desistência

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

06/03/2026 às 14:16

ID: 242522865

Participei de um workshop sobre NR1 e durante as aulas foi oferecido um curso completo. Na empolgação eu comprei mas depois vi que seria dificil acompanhar as aulas ao vivo pq trabalho a noite tb. No dia seguinte, 13/02, eu já entrei em contato e pedi cancelamento. O ***** atendeu e informou que pediria o reembolso. Dia 19, pra minha surpresa, recebi msg do grupo informando que a aula do dia 20 foi antecipada para o proprio dia 19. Ainda interagi na msg pq, como nao tinha sido cancelada conforme pedi, ia tentar... Nao consegui participar dessa aula e nem das seguintes. Estou desde quarta feira pedindo o cancelamento e o reembolso e nao consigo confirmaçao. Foi sugerido prorrogar o acesso, mas expliquei q nao dá. Alem disso, na ementa tem uma agenda de aulas e, pelo que vi nas msgs q recebo no whatsapp, a agenda muda sempre.. Impossibilitando qq programaçao prévia. NAO ASSISTI nenhuma aula, nao baixei nenhum material e nem faço ideia como acessar as aulas gravadas.. O ***** ontem disse que falaria com a coordenaçao e nao me deu mais retorno. EU QUERO o cancelamento e reembolso que solicitei dia 13/02, dentro do prazo previsto para desistência de compras online. Aguardo confirmação do cancelamento e comprovante do reembolso. Ate pq, ja paguei 1 parcela na fatura do cartao na data de hj

Compartilhe

Resposta da empresa

09/03/2026 às 10:33

Olá, tudo bem, Flávia?

A solicitação de estorno já foi realizada. Pedimos que aguarde, pois o processo pode levar até 10 dias para que o valor seja creditado, de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra.

No entanto, geralmente esse tipo de situação é resolvido antes, e o estorno costuma ser realizado entre 4 e 5 dias.

Qualquer dúvida, permanecemos à disposição.
Deus abençoe.

Consideração final do consumidor

17/03/2026 às 00:47

Após a reclamaçao, retomaram o contato feito via whatsapp e fizeram o reembolso. Tudo ok e dentro do que era previsto

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8