Não dão garantia dos seus produtos

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Capim Branco - MG

05/02/2025 às 11:30

ID: 209133267

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Adquiri uma BOMBA SUBMERSA 3BPS2-18 M3C 1HP 220V
MON. 60Hz 2 Fios (S/QC) - EBARA no dia 09/11/*******, mas sua instalação foi feita somente no dia 06/12/*******.
A bomba foi instalada em uma cisterna centralizada e a 1,5m do fundo da mesma, funcionou bem por 15 dias, depois diminuiu a capacidade para metade do fluxo, levei para garantia os mesmos alegaram que o equipamento puxou material sólido e por isso foi danificado e não cobrem a garantia, me apresentaram um valor para conserto que seria mais que o dobro que foi pago pela bomba conforme NF e orçamento em anexo.
Nesta mesma cisterna, eu tinha uma outra bomba funcionando perfeitamente, porém puxava pouca capacidade e mandava a uma distância bem inferior, por isso fiz a troca.
Não comprem EBARA.

Compartilhe

Resposta da empresa

05/02/2025 às 12:24

Boa tarde!

Inicialmente gostariamos de identificar o equipamento em questão, poderia nos informar se chegou a receber um laudo sobre o caso, este laudo foi emitido pelo assistente técnico ou pela própria Ebara?
Precisamos identificar para saber se esta avaliação já passou pela Ebara e quais tratativas já foram adotadas.

Ficamos no aguardo.

Att.

Equipe Técnica
Ebara Bombas América do Sul.

Réplica do consumidor

05/02/2025 às 20:00

Os arquivos estão em anexo.

Réplica da empresa

05/02/2025 às 20:57

Boa noite!

Os arquivos anexados referem-se a:
Arquivo_1 - NF de compra da motobomba
Arquivo_2 - Orçamento de venda ce uma motobomba nova
Arquivo_3 - Contrato da CEMIG

Conforme exposto, precisamos identificar o processo de analise de garantia deste equipamento, sendo necessário nos informar o local em que o equipamento foi apresentado, o número da ordem de servilo e/ou laudo apresentado, sem essas informações não conseguimos localizar o processo de analise para uma reavaliação.

Ficamos no aguardo.

Att,

Réplica do consumidor

05/02/2025 às 21:37

O terceiro arquivo foi enviado de forma equivocada no lugar do laudo enviado por vcs, seguem os dados do documento enviado por vcs.
Relatório Técnico n ******* LT
Orçamento n.1024258
Nota Fiscal Entrada: 0027516

Réplica da empresa

06/02/2025 às 12:24

Ótimo, localizei o processo e estarei lhe retornando por telefone, será muito mais fácil tanto para explicar quanto chegarmos a uma definição de solução para seu caso.

Tem preferência por algum horário para nos falarmos?

Att.

Equipe Técnica
Ebara Bombas América do Sul

Réplica do consumidor

06/02/2025 às 12:38

Boa tarde, pode ser até agora mesmo, preciso resolver esta questão.
*******
******* ou pelo whatsapp caso não consiga me ligar

Consideração final do consumidor

18/02/2025 às 08:29

Gostaria de compartilhar que fui muito bem atendido pelo sr. Glauco Pereira, gerente técnico de assistência técnica da Ebara, o mesmo foi muito atencioso, sério e esclarecedor, se tivesse o mesmo atendimento na assistência técnica onde deixei o equipamento na primeira vez, nunca teria aberto uma reclamação contra a empresa, agradeço ao Sr. Glauco por toda atenção e resolução do meu problema.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10