Veículo comprado no site da empresa consta débito de dívida ativa de IPVA

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Niterói - RJ

23/05/2024 às 22:06

ID: 189423271

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Eu comprei um veículo através do site EBL LEILÕES no mês de junho de *******
Retirei o veículo e fiz as revisões, e vistoria, passei para meu nome logo assim que retirei.
Porém estou tendo problemas com dívida ativa que apareceu, IPVA do ano *******/*******.
Vendi o veículo e o comprador não consegue passar para o nome dele.
Estou tendo uma grande dor de cabeça com essa situação.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/05/2024 às 10:22

Ygor, certamente ao fazer seu pedido de habilitação no leilão teve acesso ao Edital Público.

Nós da EBL somos uma Plataforma de Leilões, somos uma empresa que aluga o SOFTWARE e prestamos serviços de suporte aos usuários. Nós não somos proprietários do veículo, não temos qualquer responsabilidade sobre as MULTAS e IPVAS ou qualquer outra despesa referente ao veículo que você adquiriu em leilão.

No edital, que é produzido pelo ÓRGÃO DE TRÂNSITO MUNICIPAL que AUTORIZA A EXECUÇÃO DO LEILÃO, no seu caso a SEMTRAM ( SECRETARIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO) do Município de São Gonçalo, existem regras específicas que tratam todas as despesas relacionadas ao veículo.

Por tanto, o caminho natural para sanar suas dúvidas ou resolver qualquer que seja o seu problema relacionado ao VEÍCULO ADQUIRIDO EM HASTA PÚBLICA é via SECRETARIA DE TRANSPORTES.

Pois a SEMTRAM é quem faz o cadastro da comunicação de vendas no sistema do DETRAN RJ, que por sua vez é responsável por fazer a desvinculação dos débitos do veículo.