Reclamar dessa empresa

Goiânia - GO

28/07/2026 às 10:25

ID: 255013561

Pela segunda vez preciso abrir uma reclamação por erros cometidos pelo setor financeiro da EBM

Estou extremamente insatisfeita com o atendimento e com a falta de organização do setor financeiro da empresa.

Esta já é a segunda vez que preciso abrir reclamação para corrigir erros cometidos pela própria EBM. Na primeira ocasião, também tentaram realizar cobranças incorretas e o problema só foi resolvido após muita insistência da minha parte.

Agora, novamente, estou enfrentando um erro que não foi causado por mim.

No dia 12/05/2026, realizei uma renegociação diretamente com a empresa.

Durante a negociação, a atendente me informou por áudio que a parcela com vencimento em maio seria incluída na renegociação, justamente para que eu não precisasse pagar duas cobranças no mesmo mês. Antes de efetuar o pagamento, ainda confirmei essa informação por mensagem, e a empresa confirmou que a parcela de maio realmente estava incluída.

Com base nessas informações, efetuei no próprio dia 12/05/2026 o pagamento da entrada no valor de R$ 2.369,99, conforme orientado pela empresa, mesmo o vencimento sendo em 18/05/2026.

A proposta de renegociação enviada pela empresa previa a entrada mais quatro parcelas, encerrando o parcelamento no mês de setembro.

Entretanto, ao analisar posteriormente o extrato financeiro da própria empresa, constatei que o sistema foi lançado de forma diferente da negociação realizada.

A empresa registrou uma entrada e também lançou uma parcela renegociada para o próprio mês de maio, alterando completamente o cronograma da negociação. Como consequência, o parcelamento passou a terminar em agosto, quando a proposta aceita por mim terminava em setembro.

Além disso, a parcela de maio deixou de existir com seu valor original e passou a constar com o valor da renegociação, demonstrando que ela foi incorporada ao novo acordo. Mesmo assim, o sistema gerou uma nova parcela renegociada para o próprio mês de maio, alterando o cronograma originalmente negociado.

Posteriormente, realizei os pagamentos exatamente conforme a negociação realizada.

Mesmo assim, agora a empresa afirma que eu paguei a parcela errada, alegando que pulei uma parcela e paguei outra fora da ordem, o que não corresponde aos fatos.

A resposta que recebi simplesmente ignorou toda a documentação apresentada, não analisou as conversas de WhatsApp, não verificou o áudio da própria atendente e sequer respondeu às inconsistências que demonstrei.

Para piorar, encerraram o atendimento alegando falta de interação, quando nenhuma das minhas dúvidas foi respondida e absolutamente nada foi resolvido.

Como se isso não bastasse, também estou enfrentando outro problema causado pela empresa.

No dia 09/01/2026, realizei o pagamento da taxa de registro do imóvel.

Mesmo após a baixa do pagamento, fui informada de que meu nome seria retirado do cartório. Entrei novamente em contato com a empresa para tratar desse assunto, porém, em vez de resolver essa pendência, passaram a discutir a renegociação de maio, misturando assuntos completamente diferentes.

Até o momento, ninguém apresentou qualquer solução sobre a baixa do registro em cartório, e meu nome continua negativado.

Já é a quinta vez que entro em contato buscando uma solução para essa situação e recebo apenas promessas de retorno que nunca acontecem.

Hoje, 28/07/2026, continuo aguardando uma providência, sem qualquer solução efetiva.

É inadmissível que o consumidor tenha que corrigir erros da própria empresa, explicar diversas vezes o mesmo problema, apresentar provas repetidamente e, ainda assim, receber respostas genéricas que sequer analisam os documentos apresentados.

Possuo toda a documentação que comprova os fatos, incluindo:

* comprovante do pagamento da entrada de R$ 2.369,99;
* proposta da renegociação;
* extratos do contrato antes e depois da renegociação;
* conversas por WhatsApp;
* áudio da própria atendente confirmando que a parcela de maio seria incluída na renegociação;
* comprovantes dos pagamentos realizados.

Solicito que a empresa:

* revise corretamente a renegociação realizada;
* corrija o cronograma de parcelas conforme a negociação efetivamente firmada;
* cancele a cobrança indevida decorrente do erro de lançamento;
* regularize imediatamente a situação do registro em cartório, promovendo a retirada do meu nome, uma vez que a taxa já foi paga;
* e apresente uma resposta técnica, fundamentada e compatível com toda a documentação já encaminhada, em vez de simplesmente atribuir ao consumidor a responsabilidade por um erro criado pela própria empresa.

Caso o problema permaneça sem solução, adotarei as medidas cabíveis perante os órgãos de defesa do consumidor e o Poder Judiciário, utilizando toda a documentação e os registros das negociações para comprovar os fatos.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/08/2026 às 15:31

Olá, Eliane!

Obrigada por compartilhar sua experiência e por trazer pontos tão importantes sobre a sua jornada conosco. Entendo a sua preocupação e a expectativa por um retorno, principalmente quando o assunto envolve as parcelas do contrato e a formalização de uma negociação. Por isso, acompanhei seu caso de perto para garantir que tivéssemos uma posição clara sobre a demanda.

Conforme conversamos previamente, após as verificações junto à equipe responsável, realizamos os ajustes necessários conforme as condições negociadas e encaminhamos o extrato atualizado para sua validação e acompanhamento.

Fico satisfeita em saber que a negociação foi finalizada e que a situação pôde ser regularizada. Espero que todas as informações tenham sido esclarecidas e que, neste momento, esteja tudo certo para você.

Seguimos à disposição sempre que precisar.

Se puder, conto com a sua avaliação sobre o meu atendimento. É bem rápida e me ajuda muito por aqui!

Atenciosamente,

Ana Beatriz
Relacionamento com Cliente EBM