Solicitação de cancelamento de MBA em Direito Imobiliário e Patrimonial sem retorno e com dúvida sobre certificação MEC

Respondida
Porto Alegre - RS
03/06/2026 às 12:45
ID: 250443453
Me matrículei no dia *****, curso de MBA em Direito Imobiliário e Patrimonial, que informa ser MBA certificado pelo MEC, no portal do MEC não encontrei essa certificação. Desde o dia *****, estou enviando emails para '*****' solicitando o cancelamento do curso, sem qualquer retorno, já abri dois pedidos na ouvidoria, que também não obtive retorno.
Compartilhe
Resposta da empresa
03/06/2026 às 17:30
Prezada Aluna,
Inicialmente, pedimos sinceras desculpas pela demora em nosso retorno.
Identificamos que, no período em que suas mensagens foram encaminhadas, enfrentamos uma instabilidade em nosso servidor de e-mails, o que impactou o recebimento e o tratamento de algumas solicitações enviadas por nossos canais eletrônicos.
Em relação ao questionamento acerca da regularidade institucional, esclarecemos que a EBPÓS possui cadastro e autorização junto aos órgãos competentes, conforme link abaixo:
https://emec.mec.gov.br/emec/consulta-cadastro/detalhamento/d96957f455f6405d14c6542552b0f6eb/MjYxMzM=/93916316abe23148507bd4c260e4b878/MzM5MDU1
Por fim, informamos que, conforme tratativas realizadas por meio de nosso atendimento via WhatsApp, sua solicitação foi devidamente analisada e o cancelamento da matrícula foi processado, encontrando-se a demanda resolvida.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários.
Atenciosamente,
EBPÓS Escola Brasileira de Pós-Graduação