Não foi disponibilizado o certificado de conclusão de curso pelo portal do aluno após o prazo estipulado

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Recife - PE

31/07/2026 às 19:11

ID: 255345593

Fiz o curso de pós graduação em direito imobiliário e negocial. Gostei da plataforma e dos professores. Elaborei um TCC e fiz a avaliação final que, quando finalizada, abre automaticamente o prazo de ATÉ 45 dias úteis para a emissão do certificado de conclusão de curso pelo portal do aluno.

O prazo se encerrou hoje, mas o certificado não consta no portal e meu histórico escolar ainda está incompleto, mesmo eu já tendo feito todas as avaliações.

Ao entrar em contato com o whatsapp da empresa tive uma enorme dificuldade em conseguir pedir essa emissão, pois a atendente insistiu várias vezes que o prazo ainda não teria se esgotado e que só se encerraria no mês que vem, sem nem ter o cuidado de contar efetivamente o prazo.

Após encaminhar um print de uma calculadora online de prazos foi que ela me disse que o prazo de fato tinha se esgotado, mas que eu precisava esperar a emissão pelo portal, sem me dar um prazo para essa conclusão, e que não haveria mais nada a ser feito.

Insatisfeita com essa resposta, pedi que ela entrasse em contato com o setor e ela abriu um protocolo com prazo de resposta em 05/10/2026, 46 DIAS ÚTEIS para além do prazo inicialmente estipulado pela EBRADI.

Escolhi a EBRADI por indicação e por confiar que, como uma instituição séria, os prazos seriam respeitados.

Concluí a avaliação contando com a emissão em ATÉ 45 dias úteis para emissão do certificado, pois preciso dele para o mês de agosto.

Dessa forma, apenas peço que emitam o meu certificado de conclusão de curso juntamente com o histórico escolar atualizado.

Compartilhe