Promessa de contemplação imediata não cumprida e contrato enviado sem minha assinatura

Não respondida
São José - SC
01/07/2026 às 21:09
ID: 252858149
Venho registrar minha reclamação contra a EBS, representante responsável pela venda do consórcio, em razão da forma como a contratação foi realizada.
No momento da negociação, recebi a informação de que haveria contemplação imediata ou em prazo muito curto, o que foi determinante para a minha decisão de contratar e efetuar o pagamento. Essas informações foram repassadas por meio de conversas e áudios, dos quais possuo registros.
Após a contratação e o pagamento, a contemplação prometida não ocorreu. Além disso, o contrato foi encaminhado posteriormente por aplicativo de mensagens, e constatei que o documento não contém a minha assinatura.
Entendo que fui induzida a contratar o consórcio com base em promessas que não constam no contrato e que não foram cumpridas, o que me causou prejuízo financeiro e emocional.
Diante disso, solicito:
* O cancelamento do contrato sem qualquer ônus;
* A devolução integral dos valores pagos;
* Esclarecimentos formais sobre as promessas realizadas durante a venda;
* A apuração da conduta adotada na comercialização do consórcio.
Informo que possuo conversas e áudios que comprovam as informações apresentadas durante a negociação e, caso não haja solução amigável, buscarei a defesa dos meus direitos junto aos órgãos de proteção ao consumidor e às medidas judiciais cabíveis.
Aguardo uma solução rápida e satisfatória para o presente caso.