Síndico descumpre regras do condomínio e autoriza festa irregular

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

16/07/2025 às 17:57

ID: 222268767

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

A empresa EC Soluções Administrativas Ltda (CNPJ *****) representada pelos senhores ***** e *****, foi eleita em 16/out/2018 para a função de síndico profissional no Condomínio Le Crillon (CNPJ *****).

O síndico atuante é o sr. Arnaldo, que é sempre assessorado pelo sr. Paulo. Eles têm deixado sistematicamente de seguir as regras da Convenção e do Regulamento Interno desde a época da pandemia (2019), fazendo obras não aprovadas em assembleia geral, não aplicando multas aos condôminos infratores, não fornecendo documentos solicitados pelos condôminos, e por aí vai.

Mais recentemente, autorizaram uma festa junina na quadra poliesportiva do condomínio, o que é terminantemente proibido tanto pela Convenção quanto pelo Regulamento Interno. Além disso ser proibido, a festa estraga as instalações da quadra e perturba os moradores dos andares mais baixos, pois além do barulho das pessoas conversando e arrastando cadeiras e mesas (o que também é proibido na quadra), foram utilizados aparelhos de amplificação de som para o bingo e a [Editado pelo Reclame Aqui]. O organizador da festa, morador do condomínio, e que arrecadou dinheiro dos convidados para a realização da festa, já anunciou que fará evento similar no ano que vem.

Eu já reclamei no livro de reclamações, no Whatsapp da Administração do condomínio, e em recente reunião com o síndico, na qual participaram mais 8 (oito) condôminos. Estou aguardando uma solução do síndico, mas ele insiste em não responder e apresentar uma solução/plano de ação. O organizador da festa deveria ser multado por infringir várias instâncias da Convenção e do Regulamento Interno.

Compartilhe