Dificuldade em cancelar curso devido à falta de contato

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Taboão da Serra - SP

10/03/2026 às 12:06

ID: 242843023

Nao estou conseguindo entrar em contato para o cancelamento do curso, WhatsApp so manda aguardar ate 24 horas.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/03/2026 às 13:15

Prezado Fábio,

A ECID busca sempre atender às demandas de seus estudantes com comprometimento e foco na resolução de eventuais situações.

Verificamos em nossos registros e não identificamos nenhuma tentativa de contato realizada hoje pelo seu número de final 8640, nem via WhatsApp nem por ligação.

Conforme o print enviado em seu e-mail, seu último contato conosco ocorreu em 06/01/2026, às 19h15, um dia após a realização da sua matrícula. Na ocasião, foi selecionada a opção Liberação de Acesso, motivo pelo qual o sistema retornou a mensagem informando que o acesso seria liberado em até 24 horas úteis após a confirmação do pagamento e depois foi finalizado.

Dessa forma, para verificar informações sobre cancelamento ou esclarecer demais dúvidas, orientamos que entre em contato corretamente com nosso Setor de Suporte ao Aluno pelos canais abaixo:

> Telefone: (11) 4872-8268
Selecione a opção 2 > Depois Já sou aluno" > E em seguida, selecione 2 novamente (Assuntos da matrícula já realizada).

> WhatsApp: (11) 93081-2525
Envie um Oi > Depois selecione a opção Já sou aluno > Em seguida, selecione 1 (Suporte ao Aluno) ou 4 (Alterações de matrícula).

> E-mail: [email protected]

Ressaltamos ainda que, para cancelamento com reembolso integral, seguimos o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que prevê o prazo de até 7 dias para desistência. contados a partir da contratação ou do recebimento do produto/serviço.

Aguardamos seu contato e seguimos à disposição!

Horário de Funcionamento:
Segunda a sexta das: 08:00h as 20:00h
Sábados das: 09:00h ao 12:00h
Exceto em feriados nacionais e aos domingos.

Atenciosamente,
Equipe Ecid Cursos.




Consideração final do consumidor

10/03/2026 às 20:04

Precisa melhorar o atendimento

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

6

Consideração final da empresa

11/03/2026 às 17:09

Fábio,

Agradecemos pelo retorno e pelo seu feedback!
Lamentamos não termos alcançado sua total satisfação neste momento. Estamos sempre atentos a oportunidades de melhorias, quando necessário e seu apontamento é muito importante para nós.
Esperamos poder proporcionar uma experiência melhor em uma próxima oportunidade.

Conte sempre conosco!
Equipe ECID.