Cobrança indevida em pedágio e falha no atendimento ao cliente

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Roque de Minas - MG

24/04/2026 às 10:29

ID: 246844511

No dia 18/04/2026 eu estava trafegando pela BR 135, deslocando de Montes Claros/MG até Curvelo/MG. no Pedágio da cidade de Buenópolis/MG, mais precisamente no KM 523.4 SUL, às 15:28, houve uma cobrança de R$63,60 na minha TAG de pedágio. O que pode ter ocorrido: Na fila de cobrança automática, na minha frente havia uma carreta, e na frente da carreta havia um veículo de pequeno porte. A cancela "travou" para o carro pequeno, sendo que um agente da Ecovia liberou a cancela e ordenou que o motorista do carro pequeno encostasse para sanar o problema. Após isso, a carreta passou pelo pedágio e eu também. Após isso, verifiquei uma cobrança indevida do valor do pedágio, que deveria ser no valor de R$10,60 (veículo de pequeno porte sem carretinha). Acredito, que a cobrança feita a mim, deveria ter sido feito a carreta. Pois bem, no mesmo dia fiz contato no *****, sendo que a atendente me informou que a empresa estava de recesso, e que eu somente iria conseguir atendimento para esse caso à partir do dia 22/04/2026. Diante disso, estou tentando contato via 0800 desde o dia 22/04/2026, porém ninguém me atende, e quando completa aproximadamente 10 minutos e 30 segundos de ligação, a ligação encerra automaticamente (falta de respeito com o consumidor). Tentei contato no WhatsApp, mas só tem opção automática. Tentei também enviar a reclamação pelo formulário do site, mas também ninguém me responde. Gostaria que alguém me desse um retorno do acontecido e solicito estorno do valor cobrado indevido (obviamente, descontando o valor que eu deveria de fato ter pago, ou seja R$10,60).

Compartilhe

Resposta da empresa

24/04/2026 às 12:04

A Concessionária agradece o seu contato e reforça o compromisso com o cumprimento das obrigações contratuais.

Informamos que a Concessionária dispõe de canais de atendimento específicos para o tratamento dessas demandas, quais sejam:

E-mail: [email protected]

Fale Conosco: https://www.ecoviasnorteminas.com.br/atendimento/fale-conosco

Esclarecemos que ainda, sua manifestação foi anteriormente recebida e registrada pelo canal competente, encontrando-se em andamento e dentro do prazo estabelecido para análise e resposta.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Cordialmente,
Ecovias Norte Minas

Consideração final do consumidor

05/05/2026 às 12:35

Fui atendido através do primeiro contato via site da empresa. Fui atendido no prazo estabelecido por eles e tive o estorno concluído. PORÉM, o SAC até hoje ninguém atende, sugiro melhorar atendimento via telefone, pois existem pessoas leigas que não sabem mexer via e-mail ou site.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8