Hostilidade com gestante

Não resolvido
Canoas - RS
30/03/2024 às 00:27
ID: 185682447
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesMinha experiência na Ecofetal foi péssima no dia 28.03 desde a marcação de horário. No início da semana liguei para agendar uma Ecografia Obstétrica de 38 semanas, estou com polidrâmnio e meu médico solicitou para a mesma semana. Ao ligar para agendamento, a atendente (nome preservado) me informou que não haviam mais dias e horários disponíveis para aquela semana devido ao feriado.
Já no whatsapp, a atendente (nome preservado) marcou meu exame para a mesma semana, sem nenhum empecilho. Me passou as orientações e mandou email de confirmação.
No dia do exame, eu saí 1h antes de casa, como sempre faço, para não haver intercorrências no exame. Porém, o trânsito estava muito trancado e caótico. Quando percebi que me atrasaria, liguei para a clínica para me certificar quanto tempo eu tinha de tolerância. Novamente (nome preservado) me atendeu e informou que eu teria 10 min para chegar após o horário, e que se eu demorasse mais, deveria avisar para que ela informasse a médica. Peguei a senha às 8h09, 1 minuto faltando para o horário de tolerância e avisei a recepcionista, que me pediu para esperar a chamada. Quando eu fui chamada na recepção a moça (Cabelo cacheado curto, usava óculos, mais ou menos 1,60cm) olhou minha senha e disse que iria perguntar para a médica se ela iria me atender. Questionei o motivo, já que eu cheguei dentro do horário. Então ela me interrompeu e disse que a recepção olhava pela hora da retirada de senha, e eu disse que sim, e por esse motivo não teria porque não me atenderem, visto que eu estava dentro do prazo. De forma hostil, ela levantou e falou que iria falar com a médica se eu iria ser atendida. Nesse momento chegou uma moça e sentou no guichê ao lado e falou a seguinte frase: "Me atrasei, mas cheguei." Ninguém questionou ela referente a horários e nada, a médica (nome preservado) saiu de dentro da sala que fica atrás da recepção beijou e abraçou essa moça e voltou. A recepcionista voltou e falou que a médica me atenderia como encaixe, sendo que eu cheguei na hora. Foi muito muito chato, eu me senti hostilizada, ela foi grosseira, estava irritada, a médica me deixou esperando por mais de 30 minutos, parecia que estava me punindo, minha mãe estava junto pela primeira vez, eu fiquei com vergonha da situação. Entrei tensa no exame, foi uma experiência muito ruim que eu não desejo pra outras gestantes, pois passamos por muitos momentos delicados na gravidez, violência, hostilidade, da concepção até a hora do parto. Então me sinto no direito de falar, já que não quero que outras mães passem por isso. Má vontade no atendimento é horrível, e eu tive que passar por isso. Todas as vezes que eu fui, em nenhuma eco me chamaram na hora, sempre com vários minutos de atraso, eu nunca reclamei porque entendo que podem haver problemas nos outros atendimentos. Porque quando é ao contrário devemos ser tratados assim?
Compartilhe
Resposta da empresa
23/01/2025 às 18:00
Prezada Sra. Gabriela
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco e pedimos sinceras desculpas pela demora em nossa resposta. Lamentamos profundamente saber o nosso atendimento não atendeu às suas expectativas e que você enfrentou uma situação tão desconfortável.
Entendemos a importância de um atendimento cordial e respeitoso, especialmente em um momento tão delicado como a gestação. É inaceitável que você tenha se sentido hostilizada e maltratada por nossa equipe, e isso não reflete os nossos padrões de atendimento.
Sobre a confusão com o agendamento e a situação no dia do exame, revisamos nossos processos internos para garantir que situações como essa não se repitam. Seu relato é valioso para nós e seguramente nos ajudará a melhorar o nosso atendimento.
Agradecemos novamente por nos alertar sobre essa situação e esperamos poder reconquistar sua confiança.
Atenciosamente,
Equipe Ecofetal
Consideração final do consumidor
21/02/2025 às 23:50
Atendimento péssimo.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0