Compra no site Mundo Copos a qual não tenho mais acesso e a empresa não responde

Respondida
Campo Belo do Sul - SC
29/09/2025 às 10:40
ID: 228045881
Comprei dois copos há alguns dias no site Mundo Copos. Fui redirecionada pelo Instagram. Ao finalizar a compra, eles disseram que houve um erro de cálculo no frete, sendo assim, precisei fazer mais um pix para finalizar a compra.
No entanto, depois de finalizada, não consegui mais acessar a compra. Não sei se foi enviada ou não. Não recebi nenhum e-mail de confirmação, nem nada parecido.
Já vi que há algumas reclamações desse site e que a Ecomovi se manifesta dizendo que só faz o intermédio financeiro. Porém, como acaba sendo a empresa que recebe o valor, gostaria de que devolvessem meu dinheiro.
Compartilhe
Resposta da empresa
29/09/2025 às 12:15
Prezado(a),
Esclarecemos que a Ecomovi é uma Instituição de Pagamento (IP),cuja função principal é fornecer infraestrutura tecnológica para viabilizar transações financeiras como compras, transferências via Pix e outras movimentações de valores. Ou seja, atuamos apenas como intermediários entre o pagador e o recebedor, não sendo parte direta na relação comercial entre as partes envolvidas.
No seu caso, identificamos que o valor foi transferido para um cliente da Ecomovi, que é o real beneficiário da transação. Dessa forma, qualquer questionamento ou solicitação de reembolso precisa ser direcionado diretamente a esse destinatário, visto que é ele quem detém a titularidade dos valores recebidos. Além disso, em situações de suspeita de [Editado pelo Reclame Aqui], [Editado pelo Reclame Aqui] ou transações não reconhecidas, orientamos que seja solicitado o Mecanismo Especial de Devolução (MED) junto à instituição financeira que você utilizou para fazer o pagamento. O MED é um processo previsto pelo Banco Central do Brasil que pode, em casos específicos, possibilitar a recuperação de valores enviados indevidamente.
Continuamos à disposição para mais esclarecimentos, caso necessário.Atenciosamente,