Corretor com comportamento antiprofissional e desrespeitoso

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

04/01/2026 às 21:50

ID: 236588401

Prezados Senhores,

Venho por meio deste formalizar uma reclamação referente ao comportamento do corretor Jhon, que me foi indicado para auxiliar na compra de um imóvel em São Paulo.

Minha interação com o referido profissional foi marcada por extrema falta de profissionalismo e desrespeito, culminando em ataques pessoais e grosseria, devido à minha dificuldade em agendar visitas em horários compatíveis com a minha rotina de trabalho.

O cerne do problema está na mensagem enviada pelo corretor, onde ele:

Questionou minha real intenção de compra e afirmou que "eu não sabia o que queria", simplesmente por ter demorado a responder e ter dificuldade em agendar visitas imediatas.

Agrediu verbalmente ao fazer comentários desnecessários sobre a minha situação financeira, me chamando de "[Editado pelo Reclame Aqui]".

Impôs condições ríspidas para continuar o atendimento, exigindo o envio de documentos para aprovação bancária antes de agendar qualquer nova visita, em tom de ultimato.

É inaceitável que um profissional de vendas responda à indisponibilidade de horários do cliente causada por compromissos de trabalho que tornam a compra viável com desrespeito, grosseria e ofensas pessoais. A comunicação do corretor Jhon demonstra total falta de ética, paciência e preparo para lidar com clientes com agendas restritas.

A conduta de Jhon não só encerrou abruptamente e de forma negativa a possibilidade de negócio, como também prejudica a reputação da indicação familiar pela qual ele foi apresentado.

Solicito que a Econ tome as devidas providências quanto ao comportamento deste profissional, garantindo que futuros clientes não sejam submetidos a tal nível de desrespeito e ataques pessoais.

Aguardo um posicionamento e as medidas corretivas cabíveis.

Atenciosamente,

Ana Paula

Compartilhe

Consideração final do consumidor

18/03/2026 às 23:42

não façam negocios

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0