Impossibilidade de Negociar Dívida por Falta de Canais de Atendimento Adequados

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Jardim - PE

10/06/2026 às 01:06

ID: 250977759

Tentei diversas vezes entrar em contato para negociar uma dívida mas eles não enviam a proposta, avisam que só por ligação e trabalho o dia todo e não consigo atender. Faz 6 meses que tento uma negociação e não tenho êxito

Compartilhe

Resposta da empresa

15/06/2026 às 16:42

Olá, tudo bem?

Me chamo Nina e estarei responsável pelo seu atendimento por aqui.
Nosso propósito é atender você com excelência e dedicação.

Informamos que o procedimento apresentado ao senhor tem como objetivo garantir a segurança tanto do cliente quanto da empresa. Por esse motivo, pedimos, por gentileza, que o realize para que possamos dar continuidade à negociação de forma segura e confiável.

Verificamos junto ao setor responsável que foram realizadas tentativas de contato nos dias 11/06, 12/06 e 13/06, porém sem sucesso.

Para obter novas propostas de negociação ou dar continuidade ao atendimento, pedimos que entre em contato com nossa Central de Relacionamento no telefone (75) 3423-3812, no horário que for mais conveniente para o senhor.

Ficaremos no aguardo do seu retorno e permanecemos à disposição para auxiliá-lo no que for necessário.

Sempre que precisar, você também pode falar conosco pelo e-mail: [email protected].

Com carinho,

Equipe Reclame Aqui | Lojas Éconis

Réplica do consumidor

15/06/2026 às 18:23

Vocês trabalham em horário comercial, eu trabalho em horário comercial, entende a dificuldade de restringir o atendimento apenas por ligação.

Estou tentando negociar esta dívida há meses. A exigência exclusiva de contato telefônico tem impedido a resolução da demanda, apesar do meu interesse em regularizar a situação. Solicito atendimento por meio escrito (e-mail, WhatsApp ou chat), em observância aos princípios da boa-fé, transparência e facilitação da defesa dos direitos do consumidor previstos nos arts. 4 e 6 do CDC.

Meu e-mail: *****

Réplica da empresa

16/06/2026 às 13:49

Olá, tudo bem?

Me chamo Nina e estarei responsável pelo seu atendimento por aqui.

Verificamos junto ao setor responsável que o retorno com as propostas disponíveis foi encaminhado para o e-mail informado.

Solicitamos, por gentileza, que verifique sua caixa de entrada (e também as pastas de spam ou lixo eletrônico, se necessário) para que possamos dar continuidade às tratativas por esse canal.

Agradecemos o seu contato e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Sempre que precisar, você também pode falar conosco pelo e-mail: [email protected].

Com carinho,

Equipe Reclame Aqui | Lojas Éconis

Consideração final do consumidor

20/06/2026 às 21:00

Após a reclamação foi solucionado

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

5