Mau atendimento no caixa Economart Manhuaçu

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Martins Soares - MG

18/03/2026 às 21:14

ID: 243684285

Título: Mau atendimento no caixa Economart Manhuaçu
Descrição:
No dia 18/03/2026, às 17:42, fui atendida no caixa (checkout 009) do Economart de Manhuaçu, conforme comprovante fiscal.
Desde o início, eu já estava ajudando a ensacolar minhas compras, porém a funcionária identificada como ***** demonstrou falta de iniciativa e pouca vontade de realizar essa parte do atendimento, aparentando esperar que eu fizesse todo o serviço.
Em determinado momento, ela simplesmente parou de ensacolar e pediu para que eu mesma continuasse, de forma pouco cordial.
Além disso, ao tentar interagir perguntando o nome dela, fui tratada com desprezo, recebendo um olhar negativo e, em seguida, ela chamou outra pessoa, o que me causou constrangimento.
Entendo que o cliente pode ajudar a ensacolar, porém não dessa forma, com descaso e falta de educação.
Diante disso, me senti desrespeitada como consumidora. Tenho o comprovante da compra e a identificação da funcionária, e espero que a empresa tome providências para melhorar o atendimento e evitar que esse tipo de situação volte a acontecer.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/03/2026 às 17:40

Prezada Altina,

Lamentamos profundamente pelo ocorrido em sua compra. Essa não é a experiência que desejamos proporcionar aos nossos clientes.

Encaminhei o ocorrido para nossa gerência, que irá acompanhar o caso de perto e reforçará as orientações necessárias à equipe, garantindo que situações como esta não se repitam.

Atenciosamente,
SAC Economart

Consideração final do consumidor

25/03/2026 às 18:07

A resposta da empresa foi extremamente genérica, com aspecto claro de mensagem padrão, sem qualquer posicionamento concreto sobre o que de fato seria feito em relação ao ocorrido.
Reforço que minha reclamação não foi apenas para registro, mas pela forma desrespeitosa como fui tratado. A funcionária demonstrou desdém, me ignorou durante o atendimento e chamou outro colaborador no momento em que perguntei seu nome, mesmo não havendo nenhum cliente aguardando.
Sou cliente da loja desde a inauguração na cidade e nunca havia passado por esse tipo de situação. Inclusive, não tenho o que reclamar do estabelecimento em si, apenas da conduta dessa funcionária específica.
Infelizmente, além do ocorrido, a forma como a empresa lidou com a reclamação também deixou a desejar, sem apresentar nenhuma ação concreta, apenas respostas padronizadas.
Fica aqui minha insatisfação com o ocorrido e com o atendimento posterior.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

3