Reclamação sobre sucateamento do plano de saúde Economus pela terceirizada Benner Conecta Gestão em Saúde

Não resolvido
Sorocaba - SP
21/04/2026 às 06:42
ID: 246561673
A desqualificada terceirizada Benner Conecta Gestão em Saúde x Economus Instituto de Seguridade Social - o segmento assistencial do Economus está SUCATEADO. A tal Benner Conecta Gestão em Saúde, terceirizada com uma prestação de serviços desprezível, que desmontou a Saúde do Economus a olhos vistos, é uma ofensa à nossa condição, com um público alvo de aposentados e doentes em sua grande maioria, mas que colocou a todos nós em condições humilhantes de usuários dos planos de saúde do Instituto. SUCATEAMENTO. Em Dezembro/25, ao comparecer em um laboratório de análises clínicas para realizar exames, o tal do Sistema Benner estava indisponível, mais uma vez, nao sendo possível a elegibilidade-emissão da guie e, acreditem, a tal BENNER [Editado pelo Reclame Aqui] DESCARADAMENTE referindo que o horário dessa indisponibilidade nao era o mencionado por mim e pelo LABORATÓRIO e que estava tudo ok. Perdi amostras coletadas em casa e o jejum feito. Coletei esses exames no dia seguinte. A Benner está [Editado pelo Reclame Aqui] para nao se comprometer e nao assumir suas responsabilidades. Em março/26, em um ambulatório, o tal Sistema desqualificado, demorou 9 minutos para emitir a guia de consulta que eu precisava assinar, e a médica me esperando no Consultório. Desprezível isso. E a debandada dos prestadores credenciados, já excessivamente defasada, então? Dias atrás, essa DESPREZÍVEL BENNER CONECTA GESTÃO EM SAÚDE, colocou uma atendente no 0800, totalmente despreparada, lenta, para atender na Central. A demora para um simples atendimento foi de aproximadamente 30 minutos, o que a desqualificada Benner achou NORMAL, pq "ela estava aprendendo", PORÉM a atendente estava TRAVANDO toda uma Central de Atendimento, ÚNICA, para participantes e credenciados. PÉSSIMO SISTEMA DE GESTAO EM SAÚDE DESSA BENNER CONECTA. "PARECE" QUE ESTÃO GERINDO UMA LOJA QUE VENDE PARAFUSOS E NÃO O SEGMENTO ASSISTENCIAL DO NOSSO ECONOMUS-A SAÚDE DE CADA UM. SÃO PREPOTENTES E ARROGANTES. OS DONOS DA VERDADE, COM UMA PRESTACÃO DE SERVIÇOS NEGLIGENTE, DESQUALIFICADA E UM ATENDIMENTO DESPREZÍVEL, , MAS o ECONOMUS CONTINUA FAZENDO VISTAS GROSSAS.
Economus Instituto de Seguridade Social
Compartilhe
Consideração final do consumidor
26/04/2026 às 19:00
ECONOMUS SUCATEADO SEM DÓ. O TAL DO EX-PRESIDENTE FRED, AQUELE QUE SACRAMENTOU O SUCATEAMENTO DO NOSSO ECONOMUS, SAIU DE FININHO. VAZOU!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0