Buraco na rodovia BR116

Em réplica
Jaraguá do Sul - SC
13/02/2024 às 20:02
ID: 182477671
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNa data de 23 de janeiro, estava fazendo o trajeto de Florianópolis até uma cidade do Uruguai. Quando estava transitando pela BR116 sob a jurisdição da concessionária EcoSul, havia obras em um trecho próximo ao quilômetro *******, onde havia um buraco. Este buraco até era quadrado, como se feito para reparos da autopista. Eu não o vi em tempo e passei por dentro, onde deslocou meus dois pneus do lado esquerdo. Como a via estava em manutenção, não conseguia ter certeza se era problema da estrada ou do carro. Alguns quilômetros após, que a parte em manutenção tinha acabado, consegui perceber que o problema estava nos pneus, e não na estrada. Como só mais uns quilômetros teria um posto de atendimento da EcoSul, preferi me dirigir até lá para ver como seria o procedimento desse prejuízo. Pouco antes de chegar lá, o pneu dianteiro estourou. Troquei, até fui atendido por um funcionário da EcoSul, onde pedi qual seria o procedimento. Ele me passou um site e um telefone, e disse que é só ligar ou mandar email que é tranquilo de resolver. Mesmo assim fui até o posto de atendimento da EcoSul. Lá, quem me atendeu me passou as mesmas informações e também disse que é tranquilo resolver um caso desses. Mas mesmo passando todas as informações que pedi, a concessionária EcoSul me negou o ressarcimento do meu prejuízo dos pneus, pois eles crêem que minhas informações não condiz com a verdade, por falta de provas.
Ainda espero conseguir resolver por aqui. O valor não é alto, mas não vou arcar com esse prejuízo.
Compartilhe
Resposta da empresa
26/02/2024 às 16:59
Boa tarde!
A Ecosul através de sua Ouvidoria disponibiliza vários canais de atendimento. O usuário pode falar conosco através do ******* ******* ******* opção 2 Ouvidoria. Site https://******* ou e-mail ******* para registrar críticas, elogios, sugestões, reclamações, denuncias, etc.
Réplica do consumidor
27/02/2024 às 08:48
Bom dia!
Já entrei em contato com a Ecovia referente ao processo *******07. Alegaram não proceder o ocorrido por falta de provas.
A EcoSul tem o relato do próprio funcionário que me auxiliou enquanto eu estava trocando o pneu. Eu acompanhei ele preenchendo um tipo de formulário no smartphone do ocorrido.
Dava para ver na fração de segundo antes de eu passar pelo buraco, que ele não deveria ter sido provocado por erosão, pois estava cortado de modo quadrado, como se estivessem aberto para reparo. Certamente consta isso nos relatórios diários de infraestrutura.
Bom, na ouvidoria estão alegando que minha ação de cobrança não é de boa fé. Estou tentando reaver só meu prejuízo financeiro. Tive outros problemas no meu caminho até o sul do Uruguai por causa do transtorno e das horas perdidas até ter meio veículo apto a rodar novamente. Aqui no ReclameAqui isso é irrelevante.
Vamos resolver?