Não cumprimento à oferta/Má prestação de serviço

Não resolvido
São Paulo - SP
05/12/2022 às 11:41
ID: 154744745
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesO(A) autor(a) (Editado pelo Reclame AQUI) declara que adquiriu serviço do (Editado pelo Reclame AQUI) relativo ao passeio Cunha - Circuito Turístico com Lavandário - 18/11/*******. O horário de partida do passeio estava agendado para 06h15 da manhã, na (Editado pelo Reclame AQUI). Na data referida, na faixa das 05h00 da manhã, a linha azul do metrô estava inoperante, dificultando a chegada ao local de encontro.
Viu-se presa à estação Ana Rosa, duas estações de distância, as 06h20, ciente de que as 06h30 a van fretada partiria sem si. Saiu da estação Ana Rosa e entrou no primeiro ônibus que avistou.
O cobrador indicou o que seria a Rua Vergueiro, todavia, se tratava da Rua (Editado pelo Reclame AQUI).
Neste momento, a guia turística ligou perguntando do seu paradeiro. Passou o celular para o motorista que não sabia onde ficava a (Editado pelo Reclame AQUI).
A (Editado pelo Reclame AQUI) conseguiu achar o endereço sozinha. Andou por cerca de 15 minutos. Ao chegar no local, foi recebida de forma amigável por uma colega de viagem, chamada (Editado pelo Reclame AQUI), e antes de começar a conversar amigavelmente, inquiriu o motorista do porquê do local de saída ser a Rua (Editado pelo Reclame AQUI) ao qual lhe respondeu que era porque morava perto da rua em questão.
Decerto, enquanto conversava de maneira privada com a colega (Editado pelo Reclame AQUI) e comentava a dificuldade que teve em chegar ao local, uma senhora intrometeu-se na conversa e disse que a autora devia calar-se, que a van deveria ter lhe deixado no local e que não deveria proceder com o diálogo privado.
A guia turística, autoridade máxima dentre o grupo presente na van turística, nada fez para repreender a má viajante, deixando a autora em situação constrangedora/desrespeitosa, vindo-a obrigada a descer da van e não fazer o passeio.
Compartilhe
Resposta da empresa
26/12/2022 às 11:15
A RECLAMAÇÃO
A cliente chegou atrasada ao embarque, e após inicio da viagem, por iniciativa própria, decidiu desembarcar. Não houve nenhuma interferência da operadora, que diante da sua decisão a deixou em segurança em uma estação de Metrô. Leia a resposta e entenda o ocorrido.
NOSSA RESPOSTA
A cliente (Editado pelo Reclame AQUI) efetuou a compra do roteiro Cunha - Circuito Turístico com Lavandário, com saída no dia 18/11/*******. Nesse dia, houve um problema operacional na linha Azul do Metrô, o que ocasionou um pequeno atraso na chegada ao local de embarque por parte de alguns clientes. Ciente do problema do Metrô, nossa guia responsável, atrasou a saída, para que houvesse tempo hábil para que todos os passageiros afetados chegassem e não perdessem sua viagem.
A cliente reclamante foi a última passageira a chegar, e, segundo relato da nossa guia e de outros clientes presentes no dia, ela chegou extremamente alterada, reclamando de tudo, mesmo a operadora tendo esperado além do horário previsto de saída, levando em consideração a falha no Metrô, e ainda ANTES do início da viagem, ou seja, antes do inicio da efetiva prestação dos nossos serviços.
Alguns minutos após o inicio da viagem, ainda dentro da Cidade de São Paulo, passando pela Avenida Radial Leste, a guia que estava sentada na poltrona ao lado do motorista recebeu uma solicitação da reclamante para desembarcar, pois tinha desistido da viagem. Nossa guia por segurança, a deixou na estação de metrô mais próxima.
A cliente reclama da sua dificuldade de chegar ao local de embarque, e no seu próprio relato podemos ver a preocupação da nossa guia que naquele momento, sendo a única passageira que ainda não havia chegado ao local de embarque, ligou para ela, que estava em outro local, e prestou toda assistência para ajudar que ela chegasse ao local correto.
SINCERAMENTE, não entendemos o questionamento sobre nosso local de embarque, que é realizado na Rua Vergueiro na altura do número *******, endereço que é amplamente informado:
1 No roteiro detalhado (antes da compra do pacote).
2 No e-mail de confirmação de reserva.
3 Via WhatsApp, em uma mensagem de confirmação.
4 Em um e-mail de lembrete de embarque, enviado na véspera da viagem (que é o anexo enviado pela própria reclamante).
Esse local de embarque é utilizado pela nossa operadora por ser de fácil acesso, localizado na Região Central da cidade e ao lado da Estação Vergueiro do Metrô.
Outra questão alegada pela reclamante, trata-se de uma abordagem feita por uma outra passageira, que supostamente, segundo a reclamante, disse a ela que nossa operadora não deveria ter esperado por ela. Nossa guia no momento, nem teve conhecimento do conteúdo dessa conversa entre as duas passageiras.
O fato é que, diante do problema operacional do metrô, solidariamente com nossos clientes que foram afetados, estendemos o horário de embarque aguardando TODOS os passageiros. Tivemos queixa por parte de outros passageiros, da postura agressiva e intolerante da reclamante.
O roteiro desse dia foi realizado plenamente, com ampla satisfação de TODOS os outros passageiros.
Uma reclamação infundada, querendo atribuir a operadora a responsabilidade de problemas ocasionados pela falha operacional do Metrô, algo que qualquer pessoa com bom senso, sabe que não temos nenhum controle sobre esse fato. E nossa postura foi solidária e compreensiva, estendendo o horário de embarque para que nenhum cliente perdesse sua viagem.
Outra coisa que queremos esclarecer, é que a Ecoturismo Brasil NÃO É RÉU em relação a nada referente a estes fatos, já que não existe nenhum processo relativo a essa reclamação descabida.
Sem mais o que esclarecer.
(Editado pelo Reclame AQUI)
SAC - Ecoturismo Brasil
Réplica do consumidor
26/12/2022 às 19:39
O (Editado pelo Reclame AQUI) faz-se de desentendido e não responde a questão central da Reclamação.
A consumidora da presente reclamação conversava privadamente com outra passageira de forma amistosa e privativa (fazendo prova de que de sua parte não houve problema com outros passageiros, pelo contrário, este último foi incentivado pelos demais a continuar com a viagem).
A razão pelo desembarque se deu por conta da interrupção e grosseria de 1 (uma) das passageiras da viagem que destratou a consumidora de forma evidente de forma tão vocal e grosseira impedindo está passageira de continuar com o translado.
A guia turística OUVIU o episódio e nada fez para intervir, dando assim mostra de conivencia com o comportamento da detratores e assim, mostrando concordância com a ofensa perpetrada.
ESTE foi o motivo para a não conclusão da viagem e não cumprimento à oferta.
Aconselho a agência referida a treinar melhor seus guias turisticos ou efetuar melhor seleção na contratação dos mesmos, considerando o alto nível de desemprego do país e a alta oferta de profissionais melhor qualificados.
E para os que leem este relato, obviamente resta a NÃO recomendação desta agência, sob nenhuma hipótese.
Sem mais.
Réplica da empresa
26/12/2022 às 20:59
Sra. (Editado pelo Reclame AQUI),
Com sinceridade, dispenso seus conselhos.
E fico feliz em saber que uma pessoa com seu perfil não irá mais viajar com nossa operadora.
Sem mais,
Thomas Geisendorf
SAC - Ecoturismo Brasil
Réplica do consumidor
27/12/2022 às 15:09
Caro (Editado pelo Reclame AQUI),
Não sou a única que fez Reclamações desta agência ao Reclame Aqui.
Existem várias outras Reclamações neste site.
Boa sorte em seus futuros negócios com os perfis de viajantes desta operadora.
Consideração final do consumidor
27/12/2022 às 15:14
Compatível com a qualidade da agência.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0