Cobrança indevida de pedágio para veículo de passeio

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Mogi das Cruzes - SP

04/08/2025 às 12:02

ID: 223686777

No dia 19/07, durante uma viagem, passei pelo pedágio da rodovia SP-160, KM 32, sentido Sul, em São Bernardo do Campo. Nessa ocasião, foi cobrado o valor de R$ 58,05, como se eu estivesse com um semirreboque. No entanto, eu estava em um Ford EcoSport, que inclusive não possui engate para reboque. O valor correto da tarifa seria R$ 38,70, correspondente a um automóvel comum.

Vale destacar que, antes desse pedágio, passei por outros dois na mesma viagem e ambos cobraram corretamente a tarifa de veículo de passeio.

Solicito, portanto, a revisão da cobrança e o reembolso do valor cobrado indevidamente.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/08/2025 às 11:11

Olá, Gerson.

Primeiramente, lamentamos qualquer inconveniente que tenha passado em nossas rodovias.

O seu atendimento foi protocolado pelo setor de Ouvidoria sob o número *******-06.

Para dar andamento ao processo, é necessário seguir as instruções enviadas por e-mail.

Em caso de dúvidas, nossos canais de atendimento são:

Telefone: ******* ******* *******, Opção 2. Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h.

E-mail: *******

Formulário Eletrônico, disponível no site da concessionária: https://*******

Atenciosamente,

Ecovias dos Imigrantes

Consideração final do consumidor

09/09/2025 às 13:20

Problema foi resolvido

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10