Cobrança indevida de pedágio para veículo de passeio

Resolvido
Mogi das Cruzes - SP
04/08/2025 às 12:02
ID: 223686777
No dia 19/07, durante uma viagem, passei pelo pedágio da rodovia SP-160, KM 32, sentido Sul, em São Bernardo do Campo. Nessa ocasião, foi cobrado o valor de R$ 58,05, como se eu estivesse com um semirreboque. No entanto, eu estava em um Ford EcoSport, que inclusive não possui engate para reboque. O valor correto da tarifa seria R$ 38,70, correspondente a um automóvel comum.
Vale destacar que, antes desse pedágio, passei por outros dois na mesma viagem e ambos cobraram corretamente a tarifa de veículo de passeio.
Solicito, portanto, a revisão da cobrança e o reembolso do valor cobrado indevidamente.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/08/2025 às 11:11
Olá, Gerson.
Primeiramente, lamentamos qualquer inconveniente que tenha passado em nossas rodovias.
O seu atendimento foi protocolado pelo setor de Ouvidoria sob o número *******-06.
Para dar andamento ao processo, é necessário seguir as instruções enviadas por e-mail.
Em caso de dúvidas, nossos canais de atendimento são:
Telefone: ******* ******* *******, Opção 2. Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h.
E-mail: *******
Formulário Eletrônico, disponível no site da concessionária: https://*******
Atenciosamente,
Ecovias dos Imigrantes
Consideração final do consumidor
09/09/2025 às 13:20
Problema foi resolvido
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10