Empresa não exerceu o direito de Arrependimento

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

25/09/2024 às 20:49

ID: 198234711

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Contratação online de decoração. Compra fora do estabelecimento!! Não tive chance de optar pelos produtos! Não fui eu quem escolhi. Quis cancelar a Compra e a empresa negou! Questionou! Gostaria de até pleitear danos morais pelo constrangimento que estou passando.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/10/2024 às 10:52

Entendemos sua solicitação de devolução, no entanto, gostaríamos de esclarecer que o direito
de arrependimento, conforme previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor,
aplica-se exclusivamente a compras realizadas fora do estabelecimento comercial, como por
meio de internet, telefone ou catálogo.
No seu caso, como o produto foi adquirido de forma personalizada, onde você mesma
escolheu as peças (tendo contato físico com o produto) no conforto do seu lar, inclusive
podendo adequá-las ao seu ambiente e ter a certeza que ficariam de acordo com o seu gosto
pessoal, o direito de arrependimento não se aplica.
A nossa política busca assegurar a satisfação do cliente dentro dos limites legais e das políticas
da empresa.

A venda produto foi feita presencialmente, dentro da casa do cliente, com agendamento
antecipado pelo WhatsApp, onde o mesmo
confirma a intenção de compra, nossa equipe foi recebida pelo casal e a negociação e
pagamento foi feito dentro da casa do cliente, após o mesmo ter contato físico e escolhido as
peças que mais combinaram com o ambiente, feito alteração e pago por elas.


Você entrou em contato com a nossa empresa para mais informações sobre o nosso serviço de ambientação, onde enviou fotos dos locais que gostaria de decorar e deixou agendado o dia e horário para que pudéssemos fazer isso. No dia marcado, levamos várias peças, inclusive itens a mais para que pudesse escolher. Ficamos dentro da sua residência aproximadamente 3 horas, onde você teve contato presencial com a designer, com as peças e com o próprio orçamento, lembrando também que retirou algumas peças por questão de gosto/preferência e para que pudesse se adequar no seu orçamento. No momento da negociação, o seu esposo que também viu as peças mas precisou ir embora, ligou para a designer negociando os valores... Fizemos exatamente aquilo que procurava, alguém que pudesse deixar sua casa decorada presencialmente. Lembrando que: a única parte on-line, foi o agendamento, não vendemos nada pelo seu WhatsApp ou levamos qualquer tipo de catálogo/foto de algum produto que não estivesse lá.

Consideração final do consumidor

15/04/2025 às 12:32

Pêssima empresa!!! Não recomendo!!! Feriu completamente meus direitos.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0