Reclamar dessa empresa

Diadema - SP

15/03/2024 às 16:14

ID: 184689379

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Estou aguardando desde o segundo semestre de *******, um retorno e solução referente aos dois tickets*******27 e*******28 de voos de São Paulo - Recife/PE, adquiridos através do site da E-destinos, que foram cancelados diante do cenário pandêmico da época.

A E-destinos insiste em dizer que não tem responsabilidade e que a Latam é que precisa resolver a situação, porém até a presente data, nada foi resolvido.
De acordo com a LEI N 14.*******, DE 5 DE AGOSTO DE *******, o reembolso do valor da passagem aérea devido ao consumidor por cancelamento de voo no período compreendido entre 19 de março de ******* e 31 de dezembro de ******* deveria ser realizado pelo transportador no prazo de 12 (doze) meses, contado da data do voo cancelado, observadas a atualização monetária calculada com base no INPC.
Consta também, que pode ser concedido ao consumidor a opção de receber crédito de valor maior ou igual ao da passagem aérea, a ser utilizado, em nome próprio ou de terceiro.
Porém, em contato com a E-destinos, fui informado que só seria possível remarcar o voo, a partir de pagamento de uma taxa de mais de *******,00 por passageiro, sendo que o total das passagens, ida e volta, ficou no valor de *******,00 e orçando novas datas, na época estava dando o valor de 2.*******,00 totais, ida e volta. ou seja, ao invés de cobrar somente a diferença do valor, estava sendo cobrado um valor a mais pela empresa.
De toda forma, ao ser questionado o reembolso, eles informaram que não seria possível. e visto que realmente meu interesse é usufruir das passagens, tentei resolver desde então essa questão de remarcar as datas, mas sem sucesso. a E-destinos diz que está tentando verificar com a companhia aérea, mas que não tem um retorno.

Visto toda essa enrolação, e a não resolução do problema, me encontro na tentativa de abrir essa reclamação e recorrer de outras formas.

No aguardo,
Danilo Nunes

Compartilhe

Consideração final do consumidor

27/01/2025 às 13:41

Ok

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

4