Cancelamento com taxas administrativas inadequadas!

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

02/08/2022 às 15:53

ID: 147810151

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

No dia 28/06/******* estive na academia contratando um plano semestral, cujas parcelas promocionais estavam no valor de $*******,00.
A contratação foi feita com 1 parcela no débito, e 5 cheques no valor de *******,00 ,
(SENDO QUE 1 JA FOI DESCONTADO,
RESTANDO APENAS 4 ) totalizando R$*******,00.
Estaria começando a frequentar a academia na semana seguinte, inclusive fazendo o teste de bio impedância, para poder ter orientação do treino.
Infelizmente contrai a covid, foi enviado os testes para q pudessem ter ciência da ausência e o congelamento dos dias conforme fora passado na inscrição.
Passado 1 semana refiz o teste e acusou novamente positivo..imediatamente enviei a 2 testagem para ser mantido congelado os dias.
A funcionária havia me dito que ficasse despreocupada.
Aí começa a questão..
Na aquisição do plano eles nos informam, que em caso de cancelamento é cobrado 25% de multa , caso o pagamento seja feito em cheques os mesmos são devolvidos conforme a diferença relativa à multa.
No caso de desistência, podemos passar o plano para uma outra https://******* e tal..
Ok.
No meu caso nem fiz a impressão digital pois não tive presencialmente na academia após o dia da inscrição.
Entrei em contato com o setor de cancelamento , pois pós covid estou apresentando sequelas , em tratamento médico, não me sinto segura de fazer nesse momento atividades, até q algumas sintomáticas https://******* desapareçam.
Ou seja ZERO de frequência na academia!
Recebi um email do setor financeiro , com um cálculo de devolução de 1.*******.00.
Sendo q fora descontado 10 dias de uso..R$ *******,00 ISSO NÃO EXISTE , NÃO ESTIVE NA ACADEMIA!
E UMA TAXA ADMIMISTRATIVA DE R$ *******,00 ..ABSURDO!!!!!!!!
Que taxa é essa se nem frequentar a academia eu pude?
Registro aqui minha indignação estou no aguardo de um retorno do setor financeiro.
E se for preciso estarei abrindo uma reclamação junto aos órgãos de defesa do consumidor.
Cada caso é um e concordo com as taxas de desistência e administração quando as dependências da empresa já foram usadas ..mas dessa forma é ILÍCITO..a cobrança .



Compartilhe

Resposta da empresa

03/08/2022 às 08:07

Prezada Adriana,
Todos os nossos alunos tem o direito a trancar seu plano quando se trata de uma doença, o que foi feito imediatamente quando a sra. nos solicitou mesmo sem ter entregue atestado, a academia Edge prontamente atendeu sua solicitação.
Sobre a questão de não ter frequentado a academia, a sra, em nenhum momento nos notificou que não poderia vir, caso tivesse feito, imediatamente a academia bloquearia seu plano novamente.
Sobre o caso de cancelamento, rege em contrato assinado no ato da compra do plano, a taxa administrativa no caso desistência.
De qualquer forma nosso gestor geral entrou em contato antes dessa reclamação e se inteirou do assunto, pois não estávamos sabendo da insatisfação da sra. essa dentro de nosso contrato, e solucionou o seu caso.
Ficamos sempre a disposição de nossos alunos,

Consideração final do consumidor

03/08/2022 às 16:24

A academia atendeu as expectativas, com certeza a TOP de Santana, desejo recuperar meu quadro quanto antes possível para novamente estar fazendo a aquisição do plano!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10