Enganado pela EDGE LIFE

Resolvido
São Paulo - SP
03/01/2023 às 11:05
ID: 156680711
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNo ano de ******* busquei conhecer a academia Edge Life. Chegando lá fui atendido por uma vendedora que prometeu um plano completo (aquático, musculação e aulas) e também prometeu enfaticamente que a academia contava com estacionamento com manobrista que poderia ser contratado por R$ *******,00 a mensalidade. Já no primeiro dia a surpresa: o estacionamento não estava aceitando mensalistas e não tinha o que fazer! Pedi para ficar na fila para ser mensalista, paguei várias diárias (um prejuízo diário) e tive problemas quando tentei estacionar em vagas na rua que ficam na frente da academia. Após alguns meses, finalmente consegui minha vaga como mensalista (que tinha sido prometido pela EDGE como diferencial na venda do plano). Mas aqui vem outra surpresa: o estacionamento mudou unilateralmente as regras e passou a ter limite de horas no estacionamento, limite de entradas no mesmo dia e preços diferentes a depender do que queria. Mais uma vez, embora insatisfeito com o descumprimento do prometido, aceitei e fiz um plano de R$ *******,00 que me dá direito a 3 horas de permanência divididos em até duas entradas. Como o meu filho frequenta a academia, COMPREI um cartão adicional para ele deixar no carro dele, de forma que iria de manhã e ele a noite. Foi aí que mais uma vez me passaram a perna. Inventaram que esse cartão que paguei seria uma substituição do cartão anterior que supostamente teria sido perdido (nunca perdi nada) e começaram a cobrar de mim e dele mensalidades cheias de novembro e dezembro. Percebi vendo a fatura do cartão deste mês e fui conversar para resolver, pois estava seguro de que tinha sido um erro e iriam solucionar sem maiores desgastes. Engano meu! O estacionamento se recusou a resolver e colocou a culpa em mim e no meu filho para poderem se locupletar com meu dinheiro. Fui até a academia e pedi para falar com o gerente. Este se recusou a me atender e deu uma desculpa de que não estava, que foi transmitida pela recepcionista Vitoria. Cansado das promessas e obrigações contratuais descumpridas, pedi então para cancelar o plano da academia. Além desse entreveiro do estacionamento, prometido e nunca cumprido, há também o fato de que a piscina ficou vários meses fechadas em manutenção, impedindo que eu usufruísse do plano completo que eu tinha. Também fizeram o mesmo com a quadra, limitando acesso a aulas e modalidades que eu tinha direito a usufruir. E mesmo com tantos descumprimentos, a EDGE simplesmente dá de ombros para os seus alunos. Não há um pedido de desculpas pelos inconvenientes, um desconto no plano que não está sendo usufruído integralmente, NADA. Eu ainda não recebi retorno do gerente ou do financeiro da academia, mas certamente irão tentar me cobrar uma taxa de cancelamento, mesmo depois de tudo. Um aviso: cancelarei sem custos, seja amigavelmente seja judicialmente. E, além disso, quero ser ressarcido dos custos de estacionamento pagos indevidamente em dobro de R$ *******,00 nov/22, R$ *******, dez/22 e de jan/23 que paguei em 02/01/******* e não irei usar. Aguardarei um telefonema até 16h00 de 03/01/*******.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
22/03/2023 às 22:42
Um dos sócios gestores conduziu a solução do problema de boa-fé e tão bem quanto a situação lhe permitiu. A Comando G8, terceirizada responsável pelo estacionamento, ainda tentou de novo tirar uma casquinha e seletivamente esquecer o combinado, mas a Edge usou sua influência contratual ali e resolveu a situação. A situação ocorrida continua sendo lamentável, porém ao menos houve boa vontade para resolver a parte financeira. Infelizmente acabei optando por transferir meu plano a um familiar pois já não tinha mais vontade de frequentar o local após o que passei.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8