Produto defeituoso, empresa não responde no ML

Resolvido
São Paulo - SP
26/01/2021 às 14:15
ID: 118727713
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesComprei barras para minha churrasqueira da EDIEN COMERCIAL. Usei elas pela primeira vez cerca de 1 mês depois que as adquiri. Nessa primeira oportunidade, as barras derreteram e caíram para dentro do fogo. Tentei entrar em contato com a EDIEN COMERCIAL, mas eles não me respondem, e o ML não me deixa abrir uma reclamação pelo tempo que decorreu da compra. Entretanto, estou dentro de meus direitos, considerando que tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial (de 90 dias) inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito (CDC, art. 26, 3).
Compartilhe
Resposta da empresa
27/01/2021 às 12:00
CONFORME JÁ INFORMADO AO COMPRADOR NÃO SE TRATA SE VÍCIO OCULTO E SIM DE USO INDEVIDO DO PRODUTO.
AS BARRAS SÓ VIRIAM A DERRETER SE FOR UTILIZADO FOGO ALTÍSSIMO DIRETO E CONTANTE, PROVAVELMENTE COM ACENDIMENTO COM LENHA OU MADEIRA E NÃO COM CARVÃO, O QUE NÃO É INDICADO OU CORRETO PARA ESTE TIPO DE PRODUTO.
Consideração final do consumidor
13/03/2021 às 18:00
Mandaram novo produto depois de muita insistência.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5
Consideração final da empresa
15/03/2021 às 19:41
Não houve necessidade de insistência alguma. Apenas o produto foi utilizado de forma errada e mesmo assim atendemos a solicitação mesmo não sendo obrigados legalmente nem responsáveis pelo erro no uso.
Estamos sempre a disposição para ajudar, entretanto há regras e normas a serem seguidas.
Att: Edien Comercial.