Consertar o teto dos últimos andares do edifício Agora Canoas

Em réplica
Porto Alegre - RS
04/03/2025 às 23:22
ID: 211329637
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas Reclamaçõeso prédio desde que foi construído, ficou com defeito no teto dos últimos andares de todas as torres, desde que vim morar aqui tem infiltração, reclamei para o antigo síndico e ele levou o problema para a construtora, a qual nós condôminos colocamos na justiça pela pintura da fachada e todos os defeitos que apareceram, a cada chuva aumenta mais a quantidade de água que entra pelo teto, parede e janelas, mesmo bem fechadas, nas últimas chuvas, chove que nem lá fora, já estragou vários equipamentos eletrônicos e elétricos domésticos, quando ganhamos a causa que o antigo síndico colocou na justiça, então era para consertar tudo, só que essa empresa não tem jeito de consertar o teto e colocar um impermeabilizante para cessar este problema seríssimo que está desvalorizando o imóvel, pois não adianta pintar, volta tudo de novo as manchas de chuva e mofo, já me causou problema emocional de stress, sou uma pessoa idosa, tenho problema de alergia causada pela umidade e mofo, meus filhos nem quiseram morar mais aqui nesse apartamento, estou completamente só, pois não posso0 abandonar, pois não tenho para onde ir e estou pagando o financiamento, condomínio, todos os messes, espero com urgência uma resolução, ou terei que fazer uma denúncia na defesa civil e na delegacia do idoso.
Compartilhe
Resposta da empresa
05/03/2025 às 11:40
Bom dia, Sra. Marines,
Agradecemos por compartilhar seus sentimentos conosco. Compreendemos seu descontentamento e desconforto. Contudo, ressaltamos que a reforma dos telhados não está incluída no escopo contratado pelo Condomínio Agora Canoas com a Edificare Engenharia.
Conforme conversa prévia com o síndico, pedimos que a senhora registre a situação no canal oficial do condomínio, através do e-mail: *******.
Após o recebimento da reclamação, o síndico agendará uma vistoria em seu apartamento, na presença do Engenheiro responsável contratado pelo condomínio.
Estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Cordialmente,
Réplica do consumidor
06/03/2025 às 23:02
Conforme eu falei anteriormente, o Ex síndico estava ciente do gravíssimo problema que acontece aqui, então fotografou o teto e as paredes, do meu apartamento e fez a notificação junto a construtora do edifício, para que fosse restaurado esse sério problema, eu já falei várias vezes para o síndico atual, mostrei fotos, vídeos, em dia de chuva, onde mostrava a chuvarada aqui dentro, que chega no sétimo andar, sexto andar, eu chamei os moradores para mostrar de onde se originou as águas, que estão prejudicando a moradia deles também.
Réplica da empresa
07/03/2025 às 10:13
Prezada Marines,
Compreendo seu ponto de vista e a insatisfação expressa.
No entanto, é importante esclarecer que a Edificare Engenharia não foi responsável pela construção do edifício, mas sim contratada para realizar a obra de reforma das fachadas, corredores, escadarias e áreas externas condominiais, de acordo com o memorial descritivo acordado entre as partes e estipulado em contrato assinado.
Portanto, o assunto em questão não se enquadra nas responsabilidades assumidas pela empresa.
Sugiro que você encaminhe sua demanda ao síndico do condomínio, que poderá oferecer a assistência necessária.
Atenciosamente,
Réplica do consumidor
11/03/2025 às 15:54
Ainda são debochados, me tirando para ignorante, que comprei o imóvel e nem sei de qual construtora, Eu sei muito bem que não foram vocês que fizeram a construção do prédio, graças a Deus, mas assumiram em contrato, reparar danos externos do prédio, inclusive as infiltrações que acontece quando chove!!!
Não sou eu quem vai subir lá e realizar trabalhos alheios ao meu imóvel, se não entenderam explico novamente: o síndico anterior fez fotos de todos os apartamentos dos últimos andares, nos quais foram constatados estragos no teto e paredes, até o meu interfone não funciona, já troquei vários, este último não consigo fazer chamadas para a portaria e nem para as outras unidades, provocado pelas infiltrações das águas vindo das que a natureza manda de tantas chuva, que agora começa pela chegada do inverno que entram pelo última camada de concreto isto é, o teto do meu apartamento, antes das telhas, detalhe: isso acontece em todos os oitavos andares, deu para entender ou vou ter que desenhar, depois ir para a justiça, pois não aguento mais essa situação constrangedora de3 assédio moral, que se tornou por um problema que já poderia ter sido resolvido.