Cobrança indevida de assinatura

Editora Abril
29/05/2015 às 18:51

Em fevereiro, uma assinatura de 3 anos que minha família, composta por idosos, tinha, chegou ao fim, perto deste período, recebemos uma ligação da editora abril oferecendo uma renovação por 3 anos a qual negamos e optamos por uma renovação de apenas 1 ano, com 9x prestações de cerca de R$34,37 que deveriam ser cobradas a partir de março, todo dia 15, porém, em 03/02, mais de uma mês antes do combinado, sofri um desconto em minha C/C de R$77,89. Ao entrar em contato por telefone, através do protocolo 8129724491 no início de 03/15, soube que a assinatura de 3 anos, a qual eu não aceitei, havia sido renovada automática mente (conveniente, não?) e que o valor seria estornado, de lá pra cá, já entrei em contato algumas vezes, ouvi que o valor havia sido depositado e pude ver depois que não foi, minha avó, uma idosa de 73 anos ligou algumas vezes e foi visivelmente enganada, onde até mesmo cópia do extrato bancário dela, onde constam todas nossas despesas pessoais, foi solicitada, como se isso fosse necessário para provar um débito indevido na conta dela e até 18/05/15, 3 meses e 18 dias depois, nada havia sido resolvido. Pois bem, abri novo protocolo, 900145141732, pois fui informado que por uma atualização de sistema meu protocolo antigo havia sido perdido (conveniente de novo, não?) onde mais 10 dias seriam necessários para que o caso fosse "avaliado", fui ainda informado que as únicas formas de pagamento, para uma empresa "ligeira" em matéria de cobranças mas péssimas em estorno, seriam o débito em conta ou cartão de crédito, formas em que eles erram antes e depois demoram para resolver, e que o boleto só seria disponível para um convite para novas assinaturas, forma essa em que se eles erram, tem de corrigir com a eficiência que me falta neste caso, pois do contrário, não recebem, (conveniente certo? Eu já disse isso?). Bem, hoje chegaram os 10 dias uteis e adivinhem, a avaliação ainda não foi feita e tão pouco o estorno, foi aberto mais uma protocolo e o prazo para avaliação foi renovado (conveniente esta repetida abertura de prazo?) e é mais uma vez de 10 dias uteis, para o reembolso são outros 5 e nem sequer sabem quando o caso será resolvido. Estou abrindo esta reclamação no reclameaqui e na ouvidoria da Abril para registrar minha insatisfação, meus avós já sentem-se perfeitos inúteis de não conseguirem resolver este caso e eu estou começando a me sentir também e partir daqui, não conseguindo resolver este caso que começou antecipado e já se prolonga po

08/06/2015 às 17:45

Olá Marcos,

Informamos que a questão foi esclarecida, conforme contato mantido no dia 02/06/2015.

Permanecemos à disposição.

ABRIL COMUNICAÇÕES S.A.

Serviço de Atendimento ao Cliente

(11) 5087-2112 (Grande São Paulo)

0800 775 2112 (Demais Localidades)

www.abrilsac.com.br

01/07/2015 às 21:15

Voltaria a fazer negócio, mas pela demora, jamais autorizaria débito em conta ou cartão.

Está com problemas com Editora Abril?